Nacional

Promoções deste ano incluem posta de cação, filé de pargasius e camarão a bons preços.  

Projeto fortalece apicultura sergipana com melhoramento genético de abelhas-rainhas.  

Desde janeiro, órgãos federais devem destinar, no mínimo, 30% dos recursos para alimentos a produtos da agricultura familiar.  

Condições climáticas adversas continuaram prejudicando quantidade ofertada e qualidade; acumulado dos últimos 12 meses registra alta de 12,46%.  

A compra nos supermercados tem deixado as famílias brasileiras tensas. Há produtos que subiram mais de 50% nos últimos doze meses.  

Semanalmente, a CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) prepara uma lista com produtos com os preços no atacado em baixa, estáveis ou em alta, para você se alimentar bem e economizar mais.  

Seguro se aplica principalmente às culturas de soja, milho, trigo, arroz e feijão e contará com subvenção de 45% do governo federal.  

Produtores receberam sementes crioulas de milho, feijão e de arroz, em investimento de R$ 500 mil.  

Reconhecimento mútuo da denominação de origem protege as duas bebidas contra a concorrência desleal.  

Para o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, Legislativo deve debater com o setor antes da elaboração de projetos.  

Material apresenta dicas sobre como transportar e armazenar corretamente frutas, legumes e verduras, reduzindo o desperdício em toda a cadeia de produção.  

Limão taiti e couve manteiga estão mais em conta esta semana.  

Banco do Brasil disponibilizará R$ 10 bilhões com taxas controladas.  

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, no Diário Oficial da União uma resolução em que autoriza a venda de até 500 mil toneladas de milho dos estoques públicos.  

O Programa de Aquisição de Alimentos foi criado em 2003 e garante mercado para a produção da agricultura familiar.