O Brasil tem seu guia Michelin

O Brasil tem seu guia Michelin

Saiu este ano o primeiro guia Michelin do país e também primeiro guia da América Latina! O único restaurante que recebeu duas estrelas é o D.O.M. do chef Alex Atala, que revolucionou a cozinha brasileira e a colocou junto a dos grandes mestres do mundo. Só que ele não tem só duas estrelas, não. O Dalva e Dito, restaurante de cozinha popular também comandado por ele, tem, agora, uma estrela. Ou seja, Alex é o primeiro triestrelado do Brasil.


Segundo o novo guia deste ano, São Paulo tem 10 restaurantes com uma estrela. Entre eles o Maní da Helena Rizzo; japoneses como o Kinoshita, Kosushi e o Jun Sakamoto; o Fasano e o Esquina Mocotó do badalado chef Rodrigo Oliveira, que fez de seu restaurante um verdadeiro ponto turístico para os amantes da gastronomia.

No Rio de Janeiro apenas 6 restaurantes receberam uma estrela do guia. Entre eles estão o Roberta Sudbrack e o Olympe, do francês Claude Troigros, que são os mais famosos.

Para o diretor internacional do guia Michelin, Michael Ellis, este primeiro guia mostra o potencial gastronômico do país, principalmente do Rio de São Paulo. “Depois de meses de exploração  foi descoberta uma seleção diversificada de cozinha criativa com produtos de alta qualidade e influências do mundo”, afirma. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...