"O segredo da vida": Ginseng

"O segredo da vida": Ginseng

O ginseng é uma planta muito elogiada pela medicina oriental e agora, em um mundo globalizado, todos sabemos que ela tem muitos benefícios, mas você conhece todos eles?

Primeiramente, vamos começar dizendo a sua lenda oriental para entrar um pouco sobre o assunto. Diz-se que o deus da montanha foi quem deu esta planta ao homem e chamou-lhe "o segredo da vida".


Embora seja apenas uma lenda, na verdade, o ginseng, que cresce em áreas úmidas e sombreadas nas montanhas, tem alguns poderes como ajudar a memória ou a sexualidade.

Existem alguns tipos, o mais comum é o ginseng panax, no entanto, o mais procurado é o ginseng vermelho coreano. Atualmente, este é o país onde há maior produção desta planta.

Quanto aos benefícios, vamos começar com suas propriedades estimulantes. Consumir ginseng permite aumentar sua energia e diminuir seus níveis de estresse. Também é muito bom manter a circulação e a pressão sanguínea.

Se você é um estudante ou trabalha muito esta planta será útil. Aumentará sua concentração e atividades cognitivas porque estimula as células cerebrais. E além disso, evita a gripe.

Você pode consumir chá ou até mesmo em sopas. Também é comum encontrá-lo em cápsulas distribuídas por alguns laboratórios.

 Diana Ramírez R.

Créditos: Escreva seu futuro





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...