#instafood: o novo estilo de receita que triunfa nas redes sociais

#instafood: o novo estilo de receita que triunfa nas redes sociais

O sucesso da comida no universo do Instagram é indiscutível, e é que a hashtag #instafood já abriga mais de 130 milhões de publicações. Graças ao instagram, surgiram novas formas de cozinhar

São receitas adaptadas não só aos gostos dos usuários do Instagram. São receitas que se adaptam a novos hábitos de vida em que o tempo livre é limitado e há uma maior consciência de uma alimentação saudável. Abaixo, revisamos algumas das técnicas que estão triunfando.


A técnica do 'one-pot'

Ou o que é o mesmo: use uma única caçarola ou recipiente para preparar um prato: por exemplo, cozinhe a massa na mesma panela que o sofrito. A técnica do 'one-pot' procura preparar pratos em pouco tempo sem deixar de lado o sabor e gastar menos tempo esfregando.

Ao cozinhar todos os ingredientes ao mesmo tempo, os sabores são intensificados e misturados com o resto dos ingredientes de uma forma única, o que não aconteceria quando cada um fosse preparado separadamente.

O mítico abacate torrado

Versátil, com alto teor de óleos vegetais saudáveis e com ótimas propriedades antioxidantes, o abacate tornou-se moda graças à sua presença no Instagram. O alimento mais solúvel em água encontra seu habitat natural com uma torrada: carboidratos essenciais, abacate como gordura saudável e coberturas como queijo sem lactose, tomates secos ou presunto curado para completar um café da manhã ou lanche saudável. No momento da seleção dos ingredientes é importante optar por pão 100% integral, queijos sem lactose (mais ligeiros) e presunto curado ao invés de fiambre, para evitar ultraprocessados.

'Meal Prep' semanalmente

A comida caseira é muito mais saudável do que comer diariamente o menu do dia de um restaurante: as quantidades e, acima de tudo, os ingredientes são controlados. No entanto, tornar o pouco tempo livre disponível com o cozimento pode ser uma tarefa difícil. Por essa razão, aparecem os “Meal Prep”, que tentam economizar tempo entre os fogões: cozinhar um dia da semana para comer os cinco restantes. A chave? Reserve um dia da semana (por exemplo, aos domingos) e prepare uma base de arroz ou macarrão e incorpore uma carne ou peixe acompanhado por diferentes vegetais e molhos. Coloque-o em cinco tuppers diferentes e pronto para comer.

Smoothie Bowl

Outro clássico de fotos do Instagram: os Smoothie Bowl. A combinação perfeita entre pequeno almoço saudável e fotogênico. O Smoothie Bowl contém mais fruta e é menos líquido do que um batido normal. O smoothie utiliza frutas congeladas e iogurtes em mais quantidade do que o leite, o que lhe confere propriedades saciantes. Além disso, é a maneira perfeita de incorporar coberturas saudáveis e misturar diferentes frutas, sabores e texturas. Em suma, smoothies são perfeitos quando se trata de reunir alimentos saudáveis que são mais difíceis de incorporar em um menu semanal.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...