O prato ideal

O prato ideal

A Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard criou um guia gráfico original para incentivar as crianças a se alimentarem melhor. É o Prato de Alimentação Saudável para Crianças, um recurso visual que mostra os alimentos que devem compor a dieta das crianças

O estudo recomenda a composição de nossa dieta por vegetais e frutas de todos os tipos e cores, que representam metade do prato, sendo o restante espaço ocupado por proteínas e grãos integrais.


Esclarece que as batatas fritas não são consideradas vegetais e que, em relação às frutas, o ideal é consumi-las frescas e inteiras e evitar seus sucos pelo açúcar que elas possam conter.

Recomenda-se escolher carnes magras, especialmente peixes, aves, ovos e lácteos e limitar as carnes processadas. Além disso, os açúcares e farinhas refinados devem ser limitados e escolher grãos integrais e seus derivados.

A água é a bebida mais aconselhável por isso, recomenda-se evitar bebidas açucaradas e também, escolher boas fontes de gorduras, como azeite, frutos secos e sementes.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...