Benefícios das alcachofras

Benefícios das alcachofras

Nas notícias de hoje, vamos listar oito benefícios das alcachofras:

1. Ajudam a combater o colesterol: as alcachofras conter fitoesteróis, que ajudam na digestão das gorduras, reduzindo triglicérides no sangue e ajudando a combater o colesterol.


2. Regular o trânsito intestinal: graças ao seu alto teor de fibras, as alcachofras melhoram a digestão e regulam o trânsito intestinal. Eles previnem a diarréia e a constipação.

3. Melhoram a hipertensão arterial e previnem a aterosclerose: as alcachofras reduzem os triglicerídeos e ajudam a controlar o colesterol; portanto, previnem e ajudam a melhorar possíveis problemas cardiovasculares.

4. Ajudar com alguns tipos de câncer: alcachofras contêm elementos como flavonóides, que são indicados como benéficos para prevenir o aparecimento de câncer de cólon ou de mama.

5. Ajuda a controlar o apetite e tem um baixo índice calórico: as alcachofras ajudam a controlar o apetite devido à inulina, que é um tipo de carboidrato de liberação lenta. Isso significa que a energia que as alcachofras nos dão é administrada de forma lenta e regular pelo nosso organismo. Além disso, tem um índice calórico muito baixo: menos de 25 calorias por 100 gramas. É um alimento perfeito para controlar o peso.

6. Contém vitaminas e minerais essenciais para o corpo: ferro, sódio, potássio, vitaminas A e B6, magnésio ...

7. Funciona como um diurético natural: alcachofras eliminam toxinas e ajudam a prevenir e reduzir a retenção de líquidos. Eles também eliminam toxinas e excesso de gordura, por isso são benéficos para atenuar algumas doenças de pele, como acne, dermatite ou eczema.

8. Previne problemas de fígado e ajuda na recuperação de doenças do fígado: ajuda a liberar toxinas e funciona como um diurético, alcachofras limpam e purificam o fígado, prevenindo assim doenças e ajudando no seu bom funcionamento.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...