24 de janeiro de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

26 de setembro de 2018
Avaliação  51 (1)
Benefícios das alcachofras
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Nas notícias de hoje, vamos listar oito benefícios das alcachofras:
 
1. Ajudam a combater o colesterol: as alcachofras conter fitoesteróis, que ajudam na digestão das gorduras, reduzindo triglicérides no sangue e ajudando a combater o colesterol.
 
2. Regular o trânsito intestinal: graças ao seu alto teor de fibras, as alcachofras melhoram a digestão e regulam o trânsito intestinal. Eles previnem a diarréia e a constipação.

3. Melhoram a hipertensão arterial e previnem a aterosclerose: as alcachofras reduzem os triglicerídeos e ajudam a controlar o colesterol; portanto, previnem e ajudam a melhorar possíveis problemas cardiovasculares.




4. Ajudar com alguns tipos de câncer: alcachofras contêm elementos como flavonóides, que são indicados como benéficos para prevenir o aparecimento de câncer de cólon ou de mama.

5. Ajuda a controlar o apetite e tem um baixo índice calórico: as alcachofras ajudam a controlar o apetite devido à inulina, que é um tipo de carboidrato de liberação lenta. Isso significa que a energia que as alcachofras nos dão é administrada de forma lenta e regular pelo nosso organismo. Além disso, tem um índice calórico muito baixo: menos de 25 calorias por 100 gramas. É um alimento perfeito para controlar o peso.

6. Contém vitaminas e minerais essenciais para o corpo: ferro, sódio, potássio, vitaminas A e B6, magnésio ...

7. Funciona como um diurético natural: alcachofras eliminam toxinas e ajudam a prevenir e reduzir a retenção de líquidos. Eles também eliminam toxinas e excesso de gordura, por isso são benéficos para atenuar algumas doenças de pele, como acne, dermatite ou eczema.

8. Previne problemas de fígado e ajuda na recuperação de doenças do fígado: ajuda a liberar toxinas e funciona como um diurético, alcachofras limpam e purificam o fígado, prevenindo assim doenças e ajudando no seu bom funcionamento.
 

Valora esta noticia