Agrião: um aliado contra a anemia

Agrião: um aliado contra a anemia

O agrião é uma planta semiaquática, cada vez mais incorporada à nossa dieta, que previne certas doenças.

É rico em fibras, antioxidantes, vitamina C, beta-caroteno, ácido fólico, potássio, cálcio, fósforo, ferro e iodo. Seus níveis de cálcio são mais altos que os do leite e seu ferro é mais alto que o conteúdo de espinafre. Também contém quantidades moderadas de vitaminas B1 e B2, zinco, cobre e manganês.


No entanto, nunca é consumido sozinho, devido ao seu sabor azedo, recomenda-se adicioná-lo a sucos, saladas e outros pratos como ingrediente aromatizante ou molho.

Eles são particularmente eficazes no tratamento de diferentes tipos de anemia devido ao seu alto teor de ferro, essencial para a síntese de hemoglobina e ácido fólico. A vitamina C, também contida no agrião, facilita a absorção do ferro.

Propriedades antiinflamatórias: o agrião é rico em vitamina C, que tem ação anti-inflamatória e pode ajudar a prevenir ou curar gripes e resfriados.

Tem efeitos antioxidantes e anticancerígenos, ajuda a prevenir ou combater os danos causados ​​pelos radicais livres nos tecidos, prevenindo o envelhecimento precoce e reduzindo o risco de desenvolver câncer e outras doenças crônicas ou degenerativas.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...