Por que devemos incluir cereais em nossa dieta?

Por que devemos incluir cereais em nossa dieta?

Este é um alimento fundamental na pirâmide alimentícia, porque tem um grande valor nutricional, especialmente se os combinarmos com vegetais, a fim de completar suas propriedades. Uma opção muito saborosa, por exemplo, pode ser arroz com lentilhas ou ervilhas.

Graças ao seu conteúdo de amido, fornecem ao corpo altas doses de energia. Além disso, eles contêm vitaminas do complexo B, ferro, zinco e cálcio e são geralmente pobres em gordura.


Eles também têm muita fibra, especialmente se forem integrais, ou seja, não passaram por um processo de refinação. Isso nos ajudará a prevenir a constipação e o câncer de cólon.

Por outro lado, o ferro que possuem, de origem vegetal, não é assimilado tão facilmente como, por exemplo, o da carne ja que contém filatos. Essas substâncias desaparecem quando o cereal perde seu farelo, desse modo o ferro será absorvido muito melhor.

Como desvantagem, os cereais não contêm vitamina A, B12, C e D.

REDIGIDO Gastronomia.com





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...