Saladas gourmet em casa

Saladas gourmet em casa

Há tendência para criar inovações com saladas, a clássica alface com tomate e cebola foi gradualmente suplantada pela rúcula e pelo tomate cereja. Cenoura e ovo, alho com escarola também são uma opção fácil.


O verão é o momento ideal para nos encorajar a fazer combinações diferentes de saladas. Os temperos mais comumente usados ​​são o azeite de oliva e o vinagre balsâmico, embora alguns também combinem muito bem como o mel e a mostarda ou para uma opção mais ultraleve, o limão e o sal clássicos.

Aqui deixamos algumas ideias para preparar suas saladas gourmet:

- Endívias, folhas verdes, queijo brie, finas fatias de salmão defumado e nozes picadas. Também combina com quadrados de abacate.

- Cenoura e beterraba ralada, alface, milho e frango em quadrados.

- Endívias, tomates secos previamente embebidos em chá para amaciar e remover a acidez, passas de uvas pretas ou louras ou ameixas secas. Se você gosta de agridoce é uma combinação muito boa.

- Arroz integral (recomendamos yamani): alface, atum, tomate, ovo cozido e ervilhas que também se podem substituir por feijão durante a estação de maior oferta.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...