20 de janeiro de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

30 de julho de 2018
Avaliação  52 (2)
FIBEGA, primeira feira mundial do turismo gastronômico, chega a Miami en maio de 2019
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
FIBEGA, a principal feira mundial de turismo gastronômico, acontecerá nos EUA pela primeira vez no próximo ano, de 10 a 12 de maio de 2019. FIBEGA reunirá cultura, gastronomia e destinos de diferentes países e regiões para no Centro de Convenções de Miami Beach. Devido ao prestígio da cidade como epicentro internacional do turismo e da gastronomia, todas as futuras edições da feira permanecerão em Miami.
 
"Depois de uma edição bem-sucedida no ano passado em Buenos Aires, estamos entusiasmados em trazer FIBEGA para os Estados Unidos pela primeira vez", disse Roi Correa, presidente da FIBEGA. “Como a mais importante feira de turismo gastronômico do mundo, levar este evento para Miami é uma prova da cidade como um poderoso líder em turismo e hospitalidade globais. Com participantes influentes de vários mercados participantes, Miami certamente servirá como cenário ideal e ponto de encontro entre os EUA, Canadá, América Latina, África e Europa. ”
 
Espera-se que FIBEGA 2019 supere a edição de Buenos Aires do ano passado, que recebeu mais de 22.000 participantes de todo o mundo e contou com mais de 800 expositores globais, com forte presença da América Latina e da Europa. FIBEGA pretende tornar-se a feira de networking mais importante no setor de turismo e gastronomia, onde destinos, empresas e instituições globais se reunirão para negócios, desenvolvimento e turismo.




 
De acordo com o Relatório Anual da World Travel Association´s State da Food Tourism Industry 2018, o 93% dos viajantes participaram de uma experiência única ou memorável de comida e bebida, além de jantar fora. Em outras palavras, quase todo mundo agora pode ser considerado um food traveler. De acordo com a Organização Mundial de Turismo (UNWTO), mais de 25 milhões de viajantes americanos visitam destinos internacionais a cada ano, e o turismo culinário é identificado como uma motivação primária para viagens.
 
Cada edição desta feira internacional traz a melhor diversidade de gastronomia, turismo e cultura de regiões internacionais, com uma agenda diária que oferece atividades variadas. O dia 10 de maio, o primeiro dia da feira, será exclusivamente curado para profissionais da gastronomia e da indústria do turismo. Os hóspedes também poderão construir e fortalecer sua rede atual, com a oportunidade de conhecer especialistas em turismo e interagir com representantes de destinos globais. De 11 a 12 de maio, os profissionais da indústria e os consumidores interessados em gastronomia e viagens serão bem-vindos. Com exposições que apresentam destinos de todas as Américas, Europa, África e Ásia, a FIBEGA oferecerá aos visitantes a oportunidade de experimentar os sabores e personalidades únicos que definem os países e regiões.
 
A FIBEGA foi inaugurada em novembro de 2016 em Mérida, na Espanha, onde os participantes participaram de workshops e degustações de alimentos, vinhos e bebidas espirituosas de vários países representados, incluindo Espanha, Portugal, México, Bolívia, República Dominicana, Venezuela, Uruguai e outros. No ano seguinte, a feira mudou-se para Buenos Aires cobrindo temas semelhantes de turismo, gastronomia, saúde e sustentabilidade; contou com chefs internacionais e Sommelier Josep Roca de El Celler de Can Roca, entre outros. Os participantes também degustaram tequila, mezcal, pisco, cachaça e rum, além de comidas regionais que variavam da culinária argentina tradicional às especialidades maias da Guatemala.
 
Parceiros de apoio da FIBEGA Miami 2019 incluem a UNWTO. Para mais informações e para registrar ou comprar ingressos, visite: https://www.fibega.org/
 
Sobre FIBEGA
 
FIBEGA é uma feira internacional anual que reúne cultura, gastronomia e destinos de diferentes países e regiões e será realizada nos EUA pela primeira vez no próximo ano, em Miami, de 10 a 12 de maio de 2019, no Miami Beach Convention Center. O dia 10 de maio é aberto a profissionais, enquanto o 11 a 12 de maio é destinado a um público misto de profissionais e público em geral. Devido ao prestígio da cidade como epicentro internacional do turismo e da gastronomia, todas as futuras edições da feira permanecerão em Miami. A FIBEGA original foi realizada em Mérida, na Espanha, em 2016, seguida por Buenos Aires em 2017.

Valora esta noticia