FIBEGA, primeira feira mundial do turismo gastronômico, chega a Miami en maio de 2019

FIBEGA, primeira feira mundial do turismo gastronômico, chega a Miami en maio de 2019

FIBEGA, a principal feira mundial de turismo gastronômico, acontecerá nos EUA pela primeira vez no próximo ano, de 10 a 12 de maio de 2019. FIBEGA reunirá cultura, gastronomia e destinos de diferentes países e regiões para no Centro de Convenções de Miami Beach. Devido ao prestígio da cidade como epicentro internacional do turismo e da gastronomia, todas as futuras edições da feira permanecerão em Miami.

"Depois de uma edição bem-sucedida no ano passado em Buenos Aires, estamos entusiasmados em trazer FIBEGA para os Estados Unidos pela primeira vez", disse Roi Correa, presidente da FIBEGA. “Como a mais importante feira de turismo gastronômico do mundo, levar este evento para Miami é uma prova da cidade como um poderoso líder em turismo e hospitalidade globais. Com participantes influentes de vários mercados participantes, Miami certamente servirá como cenário ideal e ponto de encontro entre os EUA, Canadá, América Latina, África e Europa. ”


Espera-se que FIBEGA 2019 supere a edição de Buenos Aires do ano passado, que recebeu mais de 22.000 participantes de todo o mundo e contou com mais de 800 expositores globais, com forte presença da América Latina e da Europa. FIBEGA pretende tornar-se a feira de networking mais importante no setor de turismo e gastronomia, onde destinos, empresas e instituições globais se reunirão para negócios, desenvolvimento e turismo.

De acordo com o Relatório Anual da World Travel Association´s State da Food Tourism Industry 2018, o 93% dos viajantes participaram de uma experiência única ou memorável de comida e bebida, além de jantar fora. Em outras palavras, quase todo mundo agora pode ser considerado um food traveler. De acordo com a Organização Mundial de Turismo (UNWTO), mais de 25 milhões de viajantes americanos visitam destinos internacionais a cada ano, e o turismo culinário é identificado como uma motivação primária para viagens.

Cada edição desta feira internacional traz a melhor diversidade de gastronomia, turismo e cultura de regiões internacionais, com uma agenda diária que oferece atividades variadas. O dia 10 de maio, o primeiro dia da feira, será exclusivamente curado para profissionais da gastronomia e da indústria do turismo. Os hóspedes também poderão construir e fortalecer sua rede atual, com a oportunidade de conhecer especialistas em turismo e interagir com representantes de destinos globais. De 11 a 12 de maio, os profissionais da indústria e os consumidores interessados em gastronomia e viagens serão bem-vindos. Com exposições que apresentam destinos de todas as Américas, Europa, África e Ásia, a FIBEGA oferecerá aos visitantes a oportunidade de experimentar os sabores e personalidades únicos que definem os países e regiões.

A FIBEGA foi inaugurada em novembro de 2016 em Mérida, na Espanha, onde os participantes participaram de workshops e degustações de alimentos, vinhos e bebidas espirituosas de vários países representados, incluindo Espanha, Portugal, México, Bolívia, República Dominicana, Venezuela, Uruguai e outros. No ano seguinte, a feira mudou-se para Buenos Aires cobrindo temas semelhantes de turismo, gastronomia, saúde e sustentabilidade; contou com chefs internacionais e Sommelier Josep Roca de El Celler de Can Roca, entre outros. Os participantes também degustaram tequila, mezcal, pisco, cachaça e rum, além de comidas regionais que variavam da culinária argentina tradicional às especialidades maias da Guatemala.

Parceiros de apoio da FIBEGA Miami 2019 incluem a UNWTO. Para mais informações e para registrar ou comprar ingressos, visite: https://www.fibega.org/

Sobre FIBEGA

FIBEGA é uma feira internacional anual que reúne cultura, gastronomia e destinos de diferentes países e regiões e será realizada nos EUA pela primeira vez no próximo ano, em Miami, de 10 a 12 de maio de 2019, no Miami Beach Convention Center. O dia 10 de maio é aberto a profissionais, enquanto o 11 a 12 de maio é destinado a um público misto de profissionais e público em geral. Devido ao prestígio da cidade como epicentro internacional do turismo e da gastronomia, todas as futuras edições da feira permanecerão em Miami. A FIBEGA original foi realizada em Mérida, na Espanha, em 2016, seguida por Buenos Aires em 2017.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...