Granola, uma opção saudável para começar o dia

Granola, uma opção saudável para começar o dia

Se você não sabe o que o granola, está perdendo a oportunidade de incorporar em sua dieta uma maneira simples e deliciosa para tomar vitaminas, cereais e fibras.

O que é granola?


A granola é uma mistura de alimentos naturais, não processados: pode ser diferente, ou você pode prepará-la a gosto. Normalmente ele contém grãos, como aveia, castanhas (nozes, amêndoas, amendoins), frutas secas (passas, maçã, frutas vermelhas ...), sementes (linho, abóbora), e, geralmente, adoçado com um pouco de mel.

Como se prepara?

A granola pode comprá-lo preparado. Eles costumam vender em supermercados onde fican os cereais matinais. Eles fazem isso assando a mistura de cereais, nozes e sementes e adicionando uma pitada de mel. A textura é como outros cereais matinais. Você pode fazer sua própria mistura em casa.

Propriedades de granola

Cereais tais como aveia ou de gérmen de trigo fornecer vitaminas A, E, B 1, B 12, fósforo, fosfatidos, albuminas, proteínas e hidratos de carbono completas. Dependendo da composição específica de cada granola, as propriedades variam. Como todos os alimentos integrais, granola contém antioxidantes que ajudarão nosso corpo a ser protegido de radicais livres que são prejudiciais ao nosso corpo.

Idéias para comer granola

Uma maneira clássica e deliciosa de comer granola é com iogurte. Pode ser com iogurte natural ou aromatizado. É um pequeno almoço muito completo que fornece fibras, vitaminas e cálcio.

Também combina excelente com leite, como se fossem cereais clássicos.

Outra opção deliciosa é combiná-lo com fruta cortada em pequenos pedaços.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...