8 de agosto de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

12 de junho de 2018
Avaliação  53 (3)
Como saber quais produtos são preferidos pelos consumidores?
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
A diversidade e as diferentes qualidades dos produtos alimentares envolvem por vezes um dilema na decisão do consumidor no momento da compra. A grande diversidade de oferta e preço dos produtos nas prateleiras dos supermercados não é indicativa o suficiente para saber se a comida ou bebida que adquirimos estarão dentro de nossas expectativas.
 
Para nos ajudar a fazer a escolha certa, nasce o Gastro Quality Taste, um novo selo que mede a aceitação de um produto pelo consumidor final.
 
Através de uma metodologia desenvolvida pela AENOR, esta marca mede se um produto é aceito em alto grau pelos consumidores com base em suas qualidades organolépticas (gosto, cheiro, textura, aparência e avaliação global), ou seja, se no nível mais alto parte dos consumidores gosta e considerá-lo uma boa compra. Os altos requisitos de certificação garantem as características premium dos produtos com a marca.




 
Para conseguir o selo Gastro Quality Taste, os produtos passam por um diagnóstico exaustivo sob os mais rigorosos parâmetros sensoriais do Laboratório AENOR, através de provas cegas de consumidores, em que analisam as diferentes qualidades dos produtos. Após um tratamento estatístico das respostas dos consumidores, os resultados finais são obtidos.
 
Os produtos devem atingir as pontuações necessárias para serem cobertos pelo selo. A obtenção do selo é para que os produtos sejam reconhecidos como uma opção que tem a opinião positiva dos consumidores, baseada em uma metodologia neutra e rigorosa.
 
O selo foi apresentado em Madri por Juan Silva Michelena, diretor geral da Gastro Quality, e Pablo de Vicente, diretor da AENOR Laboratorio. Os primeiros produtos que obterão o selo Gastro Quality Taste já estão sendo testados. Vinhos, óleos ou conservas são alguns deles, e podemos encontrá-los nos próximos meses nas prateleiras das lojas.

Valora esta noticia