Como saber quais produtos são preferidos pelos consumidores?

Como saber quais produtos são preferidos pelos consumidores?

A diversidade e as diferentes qualidades dos produtos alimentares às vezes envolvem um dilema na decisão do consumidor no momento da compra. A grande diversidade de oferta e preço dos produtos nas prateleiras dos supermercados não é indicativa o suficiente para saber se os alimentos ou bebidas que adquirimos estarão dentro das nossas expectativas.


Para nos ajudar a fazer a escolha correta, nasce o Gastro Quality Taste, um novo selo que mede a aceitação de um produto pelo consumidor final.

Através de uma metodologia desenvolvida pela AENOR, esta marca mede se um produto é aceito em alto grau pelos consumidores com base em suas qualidades organolépticas (gosto, cheiro, textura, aparência e avaliação geral), isto é, se ao mais alto parte dos consumidores gosta e considera uma boa compra. Os elevados requisitos de certificação garantem as características premium dos produtos com a marca.

Para alcançar o selo de Gastro Quality Taste, os produtos são submetidos a um diagnóstico exaustivo sob os parâmetros sensoriais mais rigorosos do Laboratório AENOR, através de provas cegas de consumidores, nas quais analisam as diferentes qualidades dos produtos. Após um tratamento estatístico das respostas dos consumidores, obtêm-se os resultados finais. Os produtos devem atingir os escores necessários para serem cobertos sob o selo.

A obtenção do selo é para que os produtos sejam reconhecidos como uma opção que tenha a opinião positiva dos consumidores, com base em uma metodologia neutra e rigorosa.

O selo foi apresentado em Madri por Juan Silva Michelena, Diretor Geral de Gastro Qualidade, e Pablo de Vicente, Diretor do Laboratório AENOR. Os primeiros produtos que obterão o selo de sabor Gastro Quality já estão sendo testados. Vinhos, óleos ou conservas são alguns deles, e podemos encontrá-los nos próximos meses nas prateleiras da loja.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...