O Brasil estava presente na FIBEGA, feira da gastronomia ibero-americana, realizada em Buenos Aires, de 15 a 17 de setembro, em La Rural.
Uma delegação de produtores e chefs brasileiros, patrocinada pela Apex-Brasil, representou com interessantes propostas culinárias a grande riqueza e diversidade da gastronomia brasileira. Em um stand de 50 metros quadrados pode provar de cafés aromáticos, geléias, conservas, molhos ou chocolate brasileiro. O público argentino e internacional que participou da FIBEGA conseguiu verificar a qualidade das matérias-primas e a grande diversidade da gastronomia que faz do Brasil uma referência na gastronomia.
Também na FIBEGA foi o II Encontro Ibero-Americano de Chefs, no qual o Brasil foi representado pelo chef Gabriel Matteuzzi do restaurante Tête à Tête em San Pablo, que tem uma estrela Michelin. Na sua participação, o chef falou sobre como ele trata os produtos locais para se tornarem de alta gastronomia e elogiou super-alimentos brasileiros como a mandioca.
Além do Brasil, a maioria dos destinos gastronômicos mais importantes estavam presentes na FIBEGA; como todas as províncias da Argentina, Uruguai, Guatemala, México, Peru ou País Basco. Durante os 3 dias, houve importantes congressos e atividades; reunindo profissionais e profissionais do setor.