8 de agosto de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

29 de fevereiro de 2016
Avaliação  51 (1)
Congresso Internacional Hi-Nutrition
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Cerca de 3 mil pessoas são esperadas durante o 2º Congresso Hi-Nutrition,  o mais completo e atualizado do país, que acontece entre os dias 17 e 19 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O evento abordará, de uma só vez, e de forma abrangente, os 7 pilares da Nutrição Avançada e Nutracêutica Clínica que são a Nutrição e Nutracêutica Estética, a Nutrição e Nutracêutica Esportiva, a Nutrição e Nutracêutica Ortomolecular e Integrativa, a Nutrição e Nutracêutica Funcional, a Longevidade & Qualidade de Vida e a Fitoterapia Clínica.




Confirmados para a edição deste ano, estão o nutricionista e educador fisíco Marcelo Carvalho, a farmacêutica Karina Ruiz, o médico Dr. Fábio Santos, o nutricionista Luciano Bruno e o professor Marcio Atalla; entre outros especialistas reconhecidos internacionalmente pelos seus trabalhos.

A evolução dos Nutracêuticos permite que os especialistas possam, em muitos casos, recomendar o produto em substituição aos medicamentos sintéticos, que trazem algum tipo de reação adversa ou efeito colateral.

“O Médico, anteriormente, era obrigado a prescrever um medicamento sintético para o tratamento das mais diversas patologias; atualmente, ele pode recomendar um Nutracêutico, uma vez que este, de acordo com inúmeros estudos científicos, pode prevenir ou mesmo tratar uma doença. Muitos especialistas também utilizam os Nutracêuticos como um complemento ao medicamento sintético, em muitos casos reduzindo até a frequência ou a dose do medicamento  sintético que a pessoa toma. Da mesma maneira, os Nutricionistas, que basicamente recomendavam as dietas alimentares, agora têm a oportunidade de trabalharem, de maneira eficaz e competente, a suplementação que, certamente, pode contribuir para o sucesso do tratamento", explica Karina Ruiz, Presidente Científica do Congresso. 

Nos três dias do Congresso serão realizadas palestras e cursos com profissionais da área. Uma feira de inovação foi montada no Congresso para expor diferentes produtos do setor, onde será possível um contato direto entre os principais fornecedores e expositores da área.

Valora esta noticia