Sal Negro do Himalaia e Sal Halite do Himalaia

Sal Negro do Himalaia e Sal Halite do Himalaia

O Sal Negro do Himalaia, também conhecido como “KalaNamak”- é uma variedade de sais vulcânicos muito utilizados na Índia, Paquistão e também em outros países. Já o Sal Halite do Himalaia é considerado o mais puro de todos os sais da região, altamente valorizado na alta gastronomia e reconhecido no mercado gourmet.

Segundo Renato Azevedo, diretor do Empório do Mel, o Sal Negro contém baixo teor de sódio e oferece diversos benefícios à saúde, dentre eles o controle da pressão arterial, tratamento da artrite, paralisia muscular, problemas no intestino e impotência sexual. Além disso, é excelente para a beleza. “ Os minerais do sal negro ajudam no crescimento natural do cabelo, fortalecendo e tratando as pontas duplas”,afirma Azevedo ao ressaltar que no caso daqueles que tem caspa ou intensa queda de cabelo, o indicado é tomar suco de tomate com sal negro uma vez ao dia.


Para os casos de pés inchados e ressecados, pés-de-atleta, verrugas e distensões, o ideal é acrescentar o sal na água do banho.  O Sal Negro também pode ser usado para os cuidados com a pele como espoliante.

Já o Sal Halite é proveniente dos mesmos bancos de sal onde é extraído o Sal Rosa do Himalaia, também conhecido como Sal Gema é um sal de rocha de origem sedimentar com traços de iodo, bromo, ferro, flúor e silício. Por apresentar elevada porcentagem de cloreto ele é mais salgado, por isso deve ser utilizado em menor quantidade. O produto é uma ótima opção para ser utilizado como sais de banho, pois ajuda relaxar, combater alergias e irritações cutâneas. 

Fonte: Empório do Mel





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...