SINDHA contesta lei que proíbe saleiros em mesas de bares e restaurantes

SINDHA contesta lei que proíbe saleiros em mesas de bares e restaurantes

O projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, que prevê restrições ao uso dos saleiros por parte dos bares e restaurantes em Porto Alegre, não tem apoio do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região – representante dos proprietários dos estabelecimentos.


"É uma nova intervenção do legislativo sobre o setor privado, sem que as pessoas impactadas com a decisão tenham sido ouvidas", protesta o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), Henry Chmelnitsky.

Segundo Henry, esse comportamento por parte dos legisladores, tanto no âmbito municipal quanto no estadual, de não discutir com todos os agentes envolvidos, tem sido uma prática recorrente e de impactos significativos para os empreendimentos."Essa é mais uma lei, entre tantas outras em tramitação, em que somos envolvidos diretamente, mas sem termos a oportunidade de dar o contraponto".

O Sindicato defende que projetos, como esse do sal, sejam debatidos em conjunto com a categoria, especialmente neste momento difícil da economia. "Esperamos dos vereadores projetos que incentivem o empreendedorismo e o desenvolvimento das empresas, e não somente projetos de cunho proibitivo". Neste sentido, este ano a entidade estará mais atuante dentro da Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa trabalhando para o melhor encaminhamento das pautas.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...