8 de agosto de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

17 de fevereiro de 2016
Avaliação  51 (1)
Festival de Massas Ceagesp começa hoje!
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
A Ceagesp lança, a partir desta quarta-feira (17/02), o Festival de Massas Ceagesp, que irá até 8 de maio, no Espaço Gastronômico Ceagesp, na Vila Leopoldina, em São Paulo. De quarta a domingo, as pessoas poderão comer à vontade mais de 40 opções de pratos pelo preço fixo de R$ 45,90 por pessoa (bebidas e sobremesas serão cobradas à parte). O valor inclui desde entradas, passando pelo couvert, até as massas, risotos, molhos, saladas e carnes.

Os destaques da primeira semana serão Fettuccine al Mare, Mezzaluna de Espinafre e Ricota ao Molho Zucchini e Risoto de Funghi Fresco. Toda semana, os destaques serão trocados por novas receitas à base de massas. Uma das atrações do evento será o Macarrão Caipira no Tacho, preparado com espaguete cozido no molho de frango caipira e que ficará fixo no cardápio. 




O Festival de Massas Ceagesp funcionará às quartas e quintas, das 18h à meia-noite; sextas e sábados, até a 1h da manhã. Aos domingos, abrirá das 11h30 às 17h. O acesso será pelo portão 4 da Ceagesp (altura do 1.946 da av. doutor Gastão Vidigal), com estacionamento no local a R$ 10 o período.
 
Objetivo
O evento é mais um Festival Gastronômico da Ceagesp que enfatiza atividades importantes da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. Neste caso, o objetivo é mostrar a estrutura de Armazenamento oferecida pela Ceagesp a produtores rurais, empresas de agronegócios, órgãos do governo, importadores e exportadores.

O Silo Jaguaré, localizado ao lado do Entreposto Terminal São Paulo, na Vila Leopoldina, tem capacidade de estocagem de até 20 mil toneladas de trigo. O grão é matéria prima fundamental para a produção de massas.

A Ceagesp possui a maior rede pública de armazéns, silos (grandes depósitos, em forma de cilindro, para guardar produtos agrícolas) e graneleiros (locais que recebem ou abrigam mercadorias a granel) do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. Ao todo, são 18 unidades próprias interligadas à malha ferroviária, e instaladas próximas das áreas de produção e escoamento. A estrutura de armazenagem da Ceagesp pode estocar, simultaneamente, milhares de toneladas de produtos agrícolas, além de açúcar a granel e produtos embalados ou industrializados.
 

Valora esta noticia