Festival de Massas Ceagesp começa hoje!

Festival de Massas Ceagesp começa hoje!

A Ceagesp lança, a partir desta quarta-feira (17/02), o Festival de Massas Ceagesp, que irá até 8 de maio, no Espaço Gastronômico Ceagesp, na Vila Leopoldina, em São Paulo. De quarta a domingo, as pessoas poderão comer à vontade mais de 40 opções de pratos pelo preço fixo de R$ 45,90 por pessoa (bebidas e sobremesas serão cobradas à parte). O valor inclui desde entradas, passando pelo couvert, até as massas, risotos, molhos, saladas e carnes.


Os destaques da primeira semana serão Fettuccine al Mare, Mezzaluna de Espinafre e Ricota ao Molho Zucchini e Risoto de Funghi Fresco. Toda semana, os destaques serão trocados por novas receitas à base de massas. Uma das atrações do evento será o Macarrão Caipira no Tacho, preparado com espaguete cozido no molho de frango caipira e que ficará fixo no cardápio. 

O Festival de Massas Ceagesp funcionará às quartas e quintas, das 18h à meia-noite; sextas e sábados, até a 1h da manhã. Aos domingos, abrirá das 11h30 às 17h. O acesso será pelo portão 4 da Ceagesp (altura do 1.946 da av. doutor Gastão Vidigal), com estacionamento no local a R$ 10 o período.

Objetivo

O evento é mais um Festival Gastronômico da Ceagesp que enfatiza atividades importantes da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. Neste caso, o objetivo é mostrar a estrutura de Armazenamento oferecida pela Ceagesp a produtores rurais, empresas de agronegócios, órgãos do governo, importadores e exportadores.

O Silo Jaguaré, localizado ao lado do Entreposto Terminal São Paulo, na Vila Leopoldina, tem capacidade de estocagem de até 20 mil toneladas de trigo. O grão é matéria prima fundamental para a produção de massas.

A Ceagesp possui a maior rede pública de armazéns, silos (grandes depósitos, em forma de cilindro, para guardar produtos agrícolas) e graneleiros (locais que recebem ou abrigam mercadorias a granel) do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. Ao todo, são 18 unidades próprias interligadas à malha ferroviária, e instaladas próximas das áreas de produção e escoamento. A estrutura de armazenagem da Ceagesp pode estocar, simultaneamente, milhares de toneladas de produtos agrícolas, além de açúcar a granel e produtos embalados ou industrializados.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...