São Paulo será Capital Iberoamericana da Cultura Gastronômica em 2018

São Paulo será Capital Iberoamericana da Cultura Gastronômica em 2018

Esta manhã em Madrid houve uma reunião da Academia Latino-Americana de Gastronomia em que se aprovou a concessão da Capital Latino-Americana de Cultura Gastronômica para Buenos Aires no próximo ano de 2017 e São Paulo em 2018!


Este é um compromisso em que se reconhece a qualidade e a diversidade da gastronomia da cidade e da região sul da América do Sul. A cidade do ano que vem já está se preparando. E em 2018, a festa é aqui no Brasil!

Tal menção de prestígio é uma fonte de oportunidades para a promoção da cultura alimentar para 2017 e reforça o trabalho realizado pela Academia Argentina de Gastronomia em sua pesquisa, prática e divulgação de cozinhas e atividades gastronômicas e turísticas nas províncias, regiões e povos da Argentina. A Academia Argentina de Gastronomia é presidida por Maria Podestá, que sempre sublinhou a importância de proteger a pureza de suas tradições e evolução deles e dar a conhecer em casa e no exterior as características e aspectos da gastronomia mais relevantes na Argentina.

A dedicação em São Paulo não é diferente. Na cidade você encontra comida de todos os lugares a qualquer hora!

Na semana passada, a ex-capital durante 2015, no estado mexicano de Guanajuato, deu o bastão para a cidade espanhola de Mérida como Capital Iberoamericana de Gastronomia este ano. Além disso, Mérida aproveitou a oportunidade para apresentar o extenso programa de atividades de promoção da gastronomia que se desenvolvem durante a ocasião do seu capital. Notável entre eles a organização da primeira Feira Iberoamericana de Gastronomia (FIBEGA), que acontecerá em novembro onde será realizada uma reunião entre as culturas culinárias em ambos os lados do Atlântico.

A Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica é uma designação comercial criada pela Academia Latino-Americana de Gastronomia através da qual um prêmio é dado para a excelência gastronômica de um destino de um dos países ibero-americanos que estão representados na Academia (Espanha , Portugal, Argentina, Brasil, Peru, México, Chile, Colômbia e República Dominicana).





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...