Mérida Celebrará a 1ª Feira Iberoamericana de Gastronomia (FIBEGA)

Mérida Celebrará a 1ª Feira Iberoamericana de Gastronomia (FIBEGA)

Foi assinado o acordo que a primeira edição da 1ª  Feira Iberoamericana de Gastronomia (FIBEGA) que será realizada em Mérida, no programa que a cidade ocorrem durante todo 2016 como Capital Americana da Cultura Latina.

O ato de apresentação aconteceu na Fitur, onde o prefeito de Mérida, Antonio Rodriguez Osuna, e Roi Correa, Presidente da FIBEGA, detalharam os objetivos do primeiro grande encontro entre empresas relacionadas ao campo da gastronomia em países da América Latina, que terá lugar durante os dias 20, 21 e 22 de Novembro no recinto de feiras IFEME.


FIBEGA Mérida 2016 será o primeiro encontro mundial de empresas latino-americanas que trabalham no ambiente de gastronomia. Produtores, adegas, profissionais de governo e da indústria em mais de 5.000 m2 de espaço será dado.

Vinhos, licores e outras bebidas serão um dos pontos fortes de FIBEGA Mérida 2016, onde a enóloga Isabel Mijares e outros profissionais da indústria de todo o mundo serão responsáveis ​​pela valorização da cultura vinícola da América Latina.

A feira também terá um Congresso Gastronômico, onde o Presidente da Academia Latino-Americana de Gastronomia, Rafael Ansón estará rodeado por alguns dos chefs e profissionais da culinária latino-americana mais importantes para uma conferência sobre vários temas relacionados com a gastronomia. Os participantes também podem participar em workshops e degustações.

CAPITAL LATINO-AMERICANA DE CULTURA DE GASTRONOMIA

A capital gastronômica é um título concedido pela Academia Latino-Americana de Gastronomia em reconhecimento da excelência de um destino gastronômico de um dos países ibero-americanos que estão representados na Academia (Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Peru, México, Chile, Colômbia e República Dominicana).

Durante 2015, o estado mexicano de Guanajuato foi nomeado capital da gastronomia latino-americana com sua cultura culinária que remonta aos tempos pré-hispânicos, tornando-se um exemplo para a gastronomia mundial e lugar que vem junto a cozinha tradicional e de autor e durante um ano alcançou reconhecimento internacional com várias iniciativas.

Mérida valoriza a importância dos seus produtos como o jamón, o colorau de la vera, seus queijos de renome, vinhos e muito mais que torna Extremadura um destino cultural e gastronômico essencial.

FIBEGA Mérida 2016 terá lugar no dia 20, 21 e 22 de novembro. Até então, todas as empresas gastronômicas pertencentes a países latino-americanos têm a oportunidade de participar entrando em contato com os organizadores do evento.

Para más información contactar FIBEGA

E-mail: [email protected]

Tlf: + 34 917 959 659

www.fibega.org





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...