8 de agosto de 2022
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Síguenos en  

26 de janeiro de 2016
Valoración  (0)
Embaixadores da Boa Vontade das Nações Unidas
FacebookTwitterLinkedin
Os chefs Joan, Josep e Jordi Roca foram nomeados Embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para trabalhar em estreita colaboração com o Fundo de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, de acordo com a agência.
 
Os irmãos Roca defendem melhoria das práticas de produção, distribuição e consumo, com foco em métodos sustentáveis ​​para reduzir o desperdício de alimentos através da preparação e armazenamento, o apoio à produção local de alimentos e minimizar os danos ambientais.
 
Como indicou a diretora do Fundo ODS, Paloma Durán, chefs espanhóis ajudam a entender que os alimentos podem ajudar a melhorar a inovação e o crescimento econômico, embora a sustentabilidade não é um campo que está imediatamente associado com grandes chefs e líderes culinárias.




 
"A defesa dos alimentos, a segurança alimentar e a luta contra a desnutrição também são de nossa responsabilidade", disse Joan Roca. "Como chefs, nós trabalhamos com uma nova geração de parceiros para nos ajudar a transmitir essas mensagens e divulgar conhecimentos susceptíveis de serem úteis para outras comunidades", acrescentou o cozinheiro.

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
10 de outubro de 2017
(43)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.