O prato ideal, segundo Harvard

O prato ideal, segundo Harvard

A Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard criou um guia gráfico original para incentivar as crianças a comer melhor. Este é o Prato da Alimentação Saudável para Crianças, um recurso visual que mostra os alimentos que devem compõem a dieta de uma criança

O prato recomenda compor alimentação com frutas e vegetais de todo tipo e cor, o que representa metade do prato, com o espaço restante ocupado por proteínas e grãos integrais.


Os chips não são considerados legumes e frutas, o melhor é consumir fresco, inteiro e evitar sucos pelo açúcar que eles contêm.

Recomendamos escolher carnes magras, especialmente peixes, aves, ovos e laticínios e limitar carnes processadas. Além disso, açúcares e farinhas refinadas moderados.

A água é a bebida preferida por isso recomendamos evitar bebidas açucaradas e também escolher boas fontes de gorduras como o azeite, nozes e sementes.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...