Alimentação saudável, sempre!

Alimentação saudável, sempre!

A nutricionista funcional, Érika Almeida, enfatiza: “É importante lembrar que durante o dia utilizamos mais energia do que a noite. Por isso, priorize uma alimentação mais leve no jantar ou na ceia, massas e doces podem fazer parte do cardápio do almoço. E nada disso adianta se você exagerar nas bebidas. Além de favorecer a multiplicação fúngica, o álcool não fornece nutrientes, nem contribui para a saciedade. O consumo de álcool deve ser feito com moderação e por pessoas que não possuam restrições de saúde”.

A profissional elencou algumas sugestões para deixar sua alimentação mais saudável:


1.   Para o preparo dos alimentos utilize temperos mais naturais como: sal do Himalaia e ervas (açafrão, louro, tomilho, gengibre, pimenta rosa, síria, do reino etc.). Temperos industrializados são ricos em sódio e pobres em nutrientes, fatores que resultam em inchaço e acúmulo de toxinas no organismo.

2.   Para a entrada prepare um mix com oleaginosas sem sal (castanha do Brasil, amêndoas, castanha de caju, amendoim, avelas etc.) e frutas passas ou desidratadas (damasco, uva passa, tâmaras, goji berry etc.). Também podem ser ingeridos chips de algas marinhas e batata doce.

3.   Prefira arroz integral e quinua em grãos que ficam divinos quando preparados com óleo de coco extra virgem. Você pode ainda utilizar amêndoas levemente trituradas e coco em lascas finas para salpicar sobre o arroz ou quinua.

4.   Para as sobremesas abuse das frutas. Espeto de frutas, fondue ou salada de frutas com chocolate 50% cacau.

Fonte: Nutricionista pós-graduada Erika Almeida





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...