Salmão traz vários benefícios para o corpo

Salmão traz vários benefícios para o corpo

Fazer uma refeição equilibrada e saudável, por si só, já é uma delícia. Quando ela tem um peixe fresquinho, então, fica ainda mais saborosa! 

O Salmão é um peixe de águas frias que, de acordo com Bruno Yamada, gerente de produtos e nutricionista da rede Seletti, funciona como protetor do coração, pois é rico em ácidos graxos e ômega-3, que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, auxiliam na redução do colesterol e combatem os triglicerídeos.


O salmão fornece cerca de 200 calorias por 100 gramas do peixe. Além disso, é excelente fonte de vitamina A, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C e vitamina D. Também é uma boa fonte de minerais como o Ferro, Potássio, Sódio, Cálcio e Magnésio. O Selênio é outro antioxidante encontrado no Salmão, que pode restringir o aparecimento de derrames e ataques cardíacos.

O salmão também é benéfico para a saúde do cérebro, ajuda a melhorar a saúde dos olhos, auxilia o processo de oxidação e dos radicais livres prevenindo rugas e o envelhecimento precoce, além de fortalecer dentes e ossos, ajudar no crescimento muscular e dos tecidos, melhorar a qualidade da textura dos cabelos e diminuir as inflamações causadas por artrites, entre outros benefícios, afirma Yamada.

Nos restaurantes da rede Seletti Culinária Saudável, o Salmão será servido em filé, grelhado, e pode ser acompanhado por uma série de itens disponíveis no menu. Uma boa pedida é a combinação com o Arroz 7 Grãos e Legumes, uma refeição leve, equilibrada e saborosa, com apenas 594 kcal.

A novidade pode ser degustada nas unidades dos restaurantes Seletti Culinária Saudável nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraná.

Fonte: Seletti





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...