Cada vez mais estamos olhando para assumir o controle de nosso bem-estar e abandonar maus hábitos. A busca por alimentos frescos e da incorporação de sementes, como quinoa ou teff etíope, e algas em nossas dietas, será familiar para muitos consumidores. Estes são chamados de superalimentos, que dirigem o nascimento de startups do setor de alimentos. Marcas incorporando esses novos ingredientes em seus pratos, apelando para as suas características sem glúten ou saudável.
A empresa americana Love Grain vende uma mistura de teff para fazer panquecas e muffins. Esta planta de origem etíope é considerada por muitos especialistas como o novo super alimento rico em carboidratos, fibras, proteínas e minerais. Celebridades como Victoria Beckham e Gwyneth Paltrow já são fortes defensores dessa semente.
New Frontier Foods ecoa a crescente popularidade de vender seus chips de algas Ocean’s Halo. Seus fundadores afirmam que o produto é tão saboroso como batatas fritas, mas muito mais saudável. Eles ganharam $ 2 milhões em sua primeira rodada de financiamento, incluindo Jerry Yang, co-fundador do Yahoo, entre os seus investidores. O seu produto está disponível na Amazon e Whole Foods.
Fonte: Lantern