Ville du Vin investe em e-commerce

Ville du Vin investe em e-commerce

A retração econômica fez com que muitas empresas tirassem o pé do acelerador em 2015, mas esse não foi o caso da loja originária de Alphaville, Ville du Vin. 2015 foi um ano de expansão e novos mercados.


Depois de inaugurar uma loja no Itaim, na capital paulista, a loja está alçando voos maiores e investe em um e-commerce próprio. Isso porque, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho, (Ibravin), mesmo com o cenário econômico atual, o consumo de vinhos no país durante o primeiro semestre de 2015 aumentou 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Acreditamos que o consumo de vinhos é crescente e os atuais consumidores não vão trocar esta bebida por outra” explica Sidnei Brandão, sócio-diretor geral do Grupo. 

Para seguir o principal conceito das lojas físicas, que sempre prezam pela ‘experiência completa do vinho’, o site é recheado com facilidades. O cliente pode escolher seu vinho por região de origem, por tipo de uva e por harmonização, facilitando o sucesso de quem prepara um almoço ou jantar festivo, tudo isso na comodidade de sua casa. Ainda, o site traz um breve descritivo das características dos vinhos, com informações para facilitar a escolha. “Caso o cliente tenha dúvidas, ainda disponibilizamos os telefones de nossas lojas e televendas para saná-las” completa Brandão.

Atualmente estão à venda pela internet cerca de 300 rótulos, e em 2016 será possível encontrar todos os 1.300 rótulos comercializados pelas lojas físicas também na loja virtual. O objetivo é levar os produtos e condições de preço para todas as regiões do Brasil. Com esse investimento, a Ville du Vin quer ampliar seu faturamento e o e-commerce deve representar 15% das vendas totais do grupo. “As vendas na internet crescem anualmente”.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...