A retração econômica fez com que muitas empresas tirassem o pé do acelerador em 2015, mas esse não foi o caso da loja originária de Alphaville, Ville du Vin. 2015 foi um ano de expansão e novos mercados.
Depois de inaugurar uma loja no Itaim, na capital paulista, a loja está alçando voos maiores e investe em um e-commerce próprio. Isso porque, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho, (Ibravin), mesmo com o cenário econômico atual, o consumo de vinhos no país durante o primeiro semestre de 2015 aumentou 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Acreditamos que o consumo de vinhos é crescente e os atuais consumidores não vão trocar esta bebida por outra” explica Sidnei Brandão, sócio-diretor geral do Grupo.
Para seguir o principal conceito das lojas físicas, que sempre prezam pela ‘experiência completa do vinho’, o site é recheado com facilidades. O cliente pode escolher seu vinho por região de origem, por tipo de uva e por harmonização, facilitando o sucesso de quem prepara um almoço ou jantar festivo, tudo isso na comodidade de sua casa. Ainda, o site traz um breve descritivo das características dos vinhos, com informações para facilitar a escolha. “Caso o cliente tenha dúvidas, ainda disponibilizamos os telefones de nossas lojas e televendas para saná-las” completa Brandão.
Atualmente estão à venda pela internet cerca de 300 rótulos, e em 2016 será possível encontrar todos os 1.300 rótulos comercializados pelas lojas físicas também na loja virtual. O objetivo é levar os produtos e condições de preço para todas as regiões do Brasil. Com esse investimento, a Ville du Vin quer ampliar seu faturamento e o e-commerce deve representar 15% das vendas totais do grupo. “As vendas na internet crescem anualmente”.