24 de janeiro de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

22 de dezembro de 2015
Avaliação  (0)
Comida de Rua em um clique
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
A comida de rua era uma das grandes apostas do mercado da alimentação para o ano de 2015. As projeções de crescimento se confirmaram e os trucks e bikes se consolidaram Brasil afora. O guia Food Truck nas Ruas, primeiro guia de localização de comida de rua do país, acompanhou de perto esse crescimento e acaba de fazer melhorias na sua plataforma online.

Para o público em geral as mudanças tornarão mais fácil a localização dos veículos cadastrados, principal objetivo dos quase 300 mil usuários que acessam o site mensalmente. Enquanto isso, os empreendedores terão acesso a conteúdos exclusivos em vídeos e podcasts com dicas, entrevistas e novidades do segmento com o objetivo de trazer curiosidades e esclarecer algumas dúvidas sobre o mercado e o Guia.




Com essas iniciativas, o Guia poderá contribuir ainda mais para o amadurecimento do setor, um dos principais anseios dos empresários, de acordo com a 1ª pesquisa Food Truck nas Ruas, realizada em 2015. Para 59% dos empresários consultados, o setor está crescendo, mas precisa amadurecer.

Novos Filtros: Entre as principais mudanças, com foco no consumidor, está o novo sistema de filtros de busca que permitirá encontrar o serviço gastronômico de preferência considerando: tipo, especialidade, estado e cidade, o que facilita a pesquisa em diferentes regiões do país.

“São Paulo foi o primeiro Estado a consolidar essa modalidade, agora queremos que todos os Estados que tenham Food Trucks, Bikes e Carts, estejam no Guia, para sermos cada vez mais úteis aos consumidores e amantes da gastronomia sobre rodas de todo o Brasil” explica Carla Somose, sócia e uma das idealizadoras do Guia Food Truck nas Ruas.

Home: Mostrará a agenda do dia para localizar os truckeiros e os Food Parks pelo Brasil, além de: campanhas, festivais gastronômicos, benefícios para o público, para os trucks e atividades do Guia.

Mais informações: Na aba dos Food Trucks, será possível acessar a página de cada restaurante cadastrado, onde estarão disponíveis informações importantes como as formas de pagamento que aceita, fotos, cardápio completo, agenda semanal e a história do chef. Nela o usuário encontra um formulário de contato para falar diretamente com o Food Truck desejado e aparecerá uma notificação informando se ele está ou não aberto no momento em que o usuário acessar.

Focado em negócios: O portal terá ainda um espaço de mídia para divulgação de produtos e negócios, além de uma área dedicada para cadastro de novos Food Trucks, Food Bikes e Food Carts, com informações relevantes para quem pretende iniciar as atividades no setor pelo Brasil.

“Os Food Trucks criaram uma nova cultura gastronômica no Brasil, o público aceitou super bem e a expectativa é de que novos Food Trucks sejam inaugurados e consequentemente cadastrados no Guia, pois estamos num momento de expansão nacional para agregar e levar mais informações para o público, com o objetivo de fazer um giro pelo Brasil”, completa Carla. Com o cenário promissor, o Guia de Food Trucks nas Ruas já ultrapassou 4,5 milhões de acessos e registrou mais de 46mil downloads do aplicativo.

Fonte: Guia Food Truck nas Ruas

Valora esta noticia