Comida de Rua em um clique

Comida de Rua em um clique

A comida de rua era uma das grandes apostas do mercado da alimentação para o ano de 2015. As projeções de crescimento se confirmaram e os trucks e bikes se consolidaram Brasil afora. O guia Food Truck nas Ruas, primeiro guia de localização de comida de rua do país, acompanhou de perto esse crescimento e acaba de fazer melhorias na sua plataforma online.


Para o público em geral as mudanças tornarão mais fácil a localização dos veículos cadastrados, principal objetivo dos quase 300 mil usuários que acessam o site mensalmente. Enquanto isso, os empreendedores terão acesso a conteúdos exclusivos em vídeos e podcasts com dicas, entrevistas e novidades do segmento com o objetivo de trazer curiosidades e esclarecer algumas dúvidas sobre o mercado e o Guia.

Com essas iniciativas, o Guia poderá contribuir ainda mais para o amadurecimento do setor, um dos principais anseios dos empresários, de acordo com a 1ª pesquisa Food Truck nas Ruas, realizada em 2015. Para 59% dos empresários consultados, o setor está crescendo, mas precisa amadurecer.

Novos Filtros: Entre as principais mudanças, com foco no consumidor, está o novo sistema de filtros de busca que permitirá encontrar o serviço gastronômico de preferência considerando: tipo, especialidade, estado e cidade, o que facilita a pesquisa em diferentes regiões do país.

“São Paulo foi o primeiro Estado a consolidar essa modalidade, agora queremos que todos os Estados que tenham Food Trucks, Bikes e Carts, estejam no Guia, para sermos cada vez mais úteis aos consumidores e amantes da gastronomia sobre rodas de todo o Brasil” explica Carla Somose, sócia e uma das idealizadoras do Guia Food Truck nas Ruas.

Home: Mostrará a agenda do dia para localizar os truckeiros e os Food Parks pelo Brasil, além de: campanhas, festivais gastronômicos, benefícios para o público, para os trucks e atividades do Guia.

Mais informações: Na aba dos Food Trucks, será possível acessar a página de cada restaurante cadastrado, onde estarão disponíveis informações importantes como as formas de pagamento que aceita, fotos, cardápio completo, agenda semanal e a história do chef. Nela o usuário encontra um formulário de contato para falar diretamente com o Food Truck desejado e aparecerá uma notificação informando se ele está ou não aberto no momento em que o usuário acessar.

Focado em negócios: O portal terá ainda um espaço de mídia para divulgação de produtos e negócios, além de uma área dedicada para cadastro de novos Food Trucks, Food Bikes e Food Carts, com informações relevantes para quem pretende iniciar as atividades no setor pelo Brasil.

“Os Food Trucks criaram uma nova cultura gastronômica no Brasil, o público aceitou super bem e a expectativa é de que novos Food Trucks sejam inaugurados e consequentemente cadastrados no Guia, pois estamos num momento de expansão nacional para agregar e levar mais informações para o público, com o objetivo de fazer um giro pelo Brasil”, completa Carla. Com o cenário promissor, o Guia de Food Trucks nas Ruas já ultrapassou 4,5 milhões de acessos e registrou mais de 46mil downloads do aplicativo.

Fonte: Guia Food Truck nas Ruas





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...