Bebidas e alimentos açucarados

Bebidas e alimentos açucarados

A presença de bebidas e alimentos com adição de açúcares cresce nos países em desenvolvimento em alta velocidade por uma falta de informação, as regulamentações governamentais e interesse da indústria a aplicar as mesmas medidas que nos países industrializados.

Estas são as conclusões da pesquisa realizada por especialistas da Escola de Saúde Pública da Universidade de Carolina do Norte. De acordo com um dos investigadores, este estudo, muitos produtos latino-americanos são produtos dos Estados Unidos que não mudaram sua formulação. Por outro lado, em países como a China empresas copiam os modelos e formulações utilizadas em empresas norte-americanas, tais como a alta adição de açúcar em alimentos e bebidas.


Na Europa Ocidental ou América do Norte a popularidade de alimentos e bebidas açucarados está diminuindo ano após ano, como resultado de campanhas de informação e outras ações sejam levadas ao conhecimento da população as conseqüências do abuso desses produtos.

Os pesquisadores prevêem que os países em desenvolvimento continuarão no futuro com esta mesma prática, mas, por agora, a sua população sofrerá as conseqüências.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...