Os mil melhores restaurantes do mundo

Os mil melhores restaurantes do mundo

Semana passada foi apresentada oficialmente The List, um ranking de 1.000 restaurantes que é feito na França e é apresentado como uma alternativa, "objetivamente delicioso", ao famoso britânico The World 50 Best.

A lista francesa eleva o Restaurant de l'Hôtel de Ville, em Crissier, Suíça, do chef Benoit Violier. El Celler de Can Roca, no número um na lista britânica, classificado na francesa em sexto lugar. É o único restaurante que aparece entre os dez primeiros em uma das listas. Osteria Francescana aparece no número 18, enquanto Noma está classificada em 256.


O total de restaurantes incluem 48 países; 127 no Japão, 116 da França; 97 Estados Unidos, 73 da China e 50 da Espanha, Alemanha e Itália. Além de El Celler de Can Roca, os melhores restaurantes espanhóis estão localizados Martin Berasategui (15) Azurmendi (26), Sant Pau (27), Akelarre (43), Arzak (47), Atrium (49), Quique Dacosta (59 ) e Diverxo (92).

O ranking que tem o apoio do Conselho de Turismo do Ministério das Relações Exteriores da França é feito a partir da avaliação em mais de 200 guias gourmet, sites e blogs especializados.

Fotografia: Benoit Violier. Restaurant de l'Hôtel de Ville.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...