Procuram 15 startups da alimentação do futuro

Procuram 15 startups da alimentação do futuro

Reimagine Food busca 15 startups prontos para revolucionar a indústria de alimentos para acelerar o seu desenvolvimento comercial, facilitando o financiamento, um modelo de negócios competitivo e lançar publicamente em evento do nível do Mobile World Congress, Alimentaria e o Food Revolution Forum. Este centro, o primeiro especializado em alimentos e tecnologia, anunciou a segunda edição do seu programa de aceleração para startups, Prometheus. Nas palavras do CEO e fundador da Reimagine, Marius Robles, " Esta edição do Prometheus é muito mais do que um programa de aceleração. É onde convergimos tecnologia, negócios e comida. É Paixão, Investimento, etc ... Vamos procurar decifrar o futuro dos alimentos. Os projetos selecionados serão anunciados no final do ano e em três meses, eles serão preparados para tentar revolucionar a indústria de alimentos."

Acelerando o talento disruptivo


Depois de analisar as principais tendências no mundo do alimento, Reimagine Food seleccionou âmbitos para uma transformação. Neles, centra-se o programa Prometheus:

Delivery: entrega de alimentos (preparado, fresco, culinária saudável, de restaurantes, etc) será um dos mercados mais ativos nos próximos anos. 7 empresas de food delilvery já estão avaliadas em mais de US $ 1B. Em 2015, ele representa um mercado de US $ 70 bilhões, incluindo 9 online.

• Varejo: a tecnologia está transformando a experiência de compra. E permite monitorar o comportamento do comprador, ajudá-lo a comer melhor, facilitar o pagamento, etc. O mercado on-line é o de mais rápido crescimento. Só nos EUA o mercado de varejo representa $ 5,2 T

Cozinha Smart: depois de anos de pequenas mudanças, vem a transformação do espaço físico para cozinhar. Tudo vai ser conectado: geladeira, móveis, câmeras, sensores, impressoras 3D comida, robôs, etc. Este volume de mercado duplicou no ano passado.

Nutrição: Embora crescente preocupação com a saúde, as novas tecnologias nos permitem monitorar nossa dieta, ver intolerâncias, sabendo o perfil genético, criar substitutos para alimentos, etc. Em suma, começa a personalizar nossa dieta. Todos os meses 1.000 milhões de buscas são feitas em receitas do Google.

Bebidas: comércio eletrônico, Apps, Realidade Aumentada, etc ... eles estão impactando a indústria de bebidas genericamente. Na indústria do vinho, sensores e Big Data estão se tornando mais relevante otimizando cultivo e colheita e transformou a experiência do consumidor (novas aplicações para descobrir, comprar e vender vinho, etc.) A consolidação dos grandes players da indústria tornam os projetos mais viáveis ​​a inovação disruptiva.

• Pagamentos: pagamento em dinheiro ou cartão já está no século passado. De acordo com a National Restaurant Association, o pagamento móvel no setor da restauração é multiplicado por oito nos próximos dois anos, subindo para US $ 27,5B em 2016. Por exemplo, 14% de todas as transações da Starbucks saem do seu App.

Essas startups que se concentram em tecnologia móvel para áreas como varejo, nutrição ou entrega de alimentos devem apresentar o seu projecto antes de 10 de Dezembro. Os 5 programas escolhidos começarão em janeiro e serão apresentados no Mobile World Congress e 4YFN em fevereiro de 2016 .





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...