Advertência sobre as bebidas energéticas

Advertência sobre as bebidas energéticas

Um estudo realizado pelo Instituto Mayo Clinic adverte que o consumo de apenas 473 mililitros de qualquer bebida energética pode causar um aumento na pressão arterial e reações do hormônio do estresse que aumentam o risco de um evento cardiovascular.

A relação entre o consumo destas bebidas com um aumento da pressão arterial tem sido sugerido em outros estudos, mas especialistas que assinaram o estudo acrescentam a referência ao sublinhar que, como foi explicado, predispõe ao aumento do risco de eventos cardíacos até mesmo em pessoas saudáveis.


Especialistas do Instituto Mayo Clinic conduziu um estudo piloto com um placebo em 25 voluntários saudáveis ​​com uma média de idade de 29 anos.

Os participantes consumiram uma bebida energética, uma cerveja e um placebo em ordem aleatória, por cinco minutos, em dois dias diferentes, separados por um período máximo de duas semanas.

A bebida placebo tinha sabor e consistência semelhante aos da cor bebida energética, mas faltava a cafeína e outros estimulantes, tais como taurina, guaraná e ginseng.

"Os resultados sugerem que as bebidas energéticas devem ser consumidos com cautela devido a riscos potenciais à saúde", disse Anna Svatikova cardiologista que liderou o estudo.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...