Dicas de cardápios para casamento

Dicas de cardápios para casamento

Um dos itens mais importantes de quem está organizando uma festa de casamento é o buffet. É nele que se investe grande parte do orçamento, pensando sempre no melhor para os convidados. No entanto, escolher um cardápio para casamento pode ser um pouco complicado, tendo em vista a grande variedade de menus que existem no mercado.


Segundo a cerimonialista Shalimar Catramby, é preciso levar em conta alguns detalhes na hora de escolher o cardápio para casamento. "É importante considerar o horário do casamento, o local da festa e o estilo do evento. As empresas que trabalham com buffet oferecem diferentes tipos de cardápios e serviços, e compete aos noivos descobrir aquele que combina mais com eles e que caiba no orçamento", afirma.

Para quem vai se casar de dia, Shalimar lembra algumas opções. "Eventos diurnos normalmente combinam com comemorações mais simples. Brunches e almoços, por exemplo, possuem ótimos cardápios para casamentos. Outra ideia para quem vai se casar durante o dia é o churrasco, que é uma opção um pouco inusitada, mas que pode funcionar bem para pequenas reuniões familiares ou para aqueles casais mais informais".

Já para quem pensa em se casar de tarde ou no início da noite existem outras opções. "Casais que planejam uma cerimônia de casamento para o final do dia podem servir um coquetel completo, a forma mais elegante de comemoração. Já para os casamentos a noite e que terminam tarde, recomendamos servir um jantar. Os eventos a noite são mais formais, portanto o buffet deve seguir esta mesma linha para não parecer deslocado".

A cerimonialista lembra ainda que existem formas de comemorar o casamento sem precisar investir em um grande evento. "Existe um tipo de comemoração que está voltando com tudo, o bolo com champanhe. A reunião feita logo após o casamento é intimista, elegante e tem agradado a muitos casais por ser econômica. Quem não pode investir muito numa festa, mas não quer que a data passe em branco, pode investir no bolo com champanhe, que combina com qualquer local e horário", finaliza.

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...