Sucos para o verão: nutritivos e hidratantes

Sucos para o verão: nutritivos e hidratantes

Nos dias mais quentes de verão é natural que as pessoas transpirem mais. Por isso, é essencial repor esse líquido, combinando com nutrientes essenciais à nossa saúde. Além do consumo de água, que é fundamental, outra opção é apostar em sucos naturais.


A nutricionista Carolina Mariano, do Grupo Risotolândia, diz que além dos tradicionais sucos de fruta, como laranja, uva e melancia, por exemplo, é indicado misturar na receita frutas, legumes e folhas. “São combinações fáceis e que contribuem diretamente na nossa saúde e qualidade de vida. Sempre realizamos feiras nas empresas que atendemos, por meio do programa de Saúde Alimentar Viva Melhor, orientando os consumidores sobre o consumo destes sucos. O maior desafio, com certeza, é que as pessoas conheçam os benefícios de cada alimento. A partir deste entendimento, passam a consumir com mais frequência e vontade”, diz.

Veja abaixo algumas das receitas de sucos com baixa caloria e altamente nutritivas que a nutricionista elaborou.

Suco de limão com gengibre

Porção de 280 ml – 44 kcal

Indicação: É um suco termogênico que ajuda na perda de peso. É bastante refrescante e contribui também contra o inchaço, pois é diurético. Além disso, também evita o acúmulo de gordura e diminui a fome. Cada ingrediente tem sua função: a água é essencial para hidratar, o limão ajuda a desintoxicar o organismo, o gengibre acelera o metabolismo e a hortelã auxilia na digestão. É um ótimo suco para ser consumido pela manhã.

Ingredientes

½ limão sem casca

300 ml de água

1 colher de gengibre raspado

Folhas de hortelã

Gelo

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes e consuma imediatamente. Se sentir necessidade, pode coar. No entanto, ao coar, você jogará as fibras fora.

Tomate com pimenta

Porção de 280 ml - 76 kcal

Indicação: este suco aumenta a temperatura do corpo, pois é termogênico. Auxilia no combate à prisão de ventre, diminui a fome, estimula a secreção gástrica e melhora a digestão dos alimentos. Além disso, também reduz o colesterol. O tomate é muito importante na prevenção de câncer e no auxílio a proteção da pele. O limão, por sua vez, promove limpeza no organismo e é um excelente ingrediente para quem deseja perder peso. A pimenta é um ótimo termogênico e garante um sabor bem exótico à preparação.

Ingredientes

1 xícara de suco de tomate

½ limão

3 gotas de molho de pimenta

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Consuma imediatamente.

Cenoura com limão

Porção de 280 ml - 93 kcal

Indicação: é um suco que aumenta a sensação de saciedade, além de ser fotoprotetor, potencializando o bronzeado. A combinação também ajuda no trânsito intestinal, na redução da celulite e inchaço.  A cenoura é rica em betacaroteno e, como já sabemos, o limão promove a limpeza do organismo.

Ingredientes

1 cenoura

1 limão

1 litro de água

Modo de preparo: Bater a cenoura com a água no liquidificador até formar o suco. Coar e adicionar o suco de limão e mexer.

Abacaxi com maçã

Porção de 280 ml - 94 kcal

Indicação: ajuda no bom funcionamento do intestino, na melhor digestão e na circulação, evitando o inchaço. É um suco anti-inflamatório que também diminui o colesterol. O abacaxi é antioxidante, que ajuda na limpeza do organismo e na digestão. Já a maça, é anti-inflamatória. O limão e a hortelã são poderosos desintoxicantes e o gengibre é um ótimo termogênico, ajudando na aceleração do metabolismo.

Ingredientes

1 copo de água gelada

2 fatias grossas de abacaxi

1 maça

2 rodelas finas de gengibre

4 folhas de hortelã

½ xícara de suco de limão

Modo de preparo: Bater no liquidificador os ingredientes, exceto o suco de limão. Após bater adicionar o suco de limão e consumir imediatamente.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...