Iberovinac mergulha no enoturismo

Iberovinac mergulha no enoturismo

Enoturismo na Espanha experimenta uma tendência de alta, indiscutivelmente. De acordo com os últimos dados divulgados pela Associação Espanhola de Cidadesdo Vinho (ACEVIN), todas as Rotas do Vinho de Espanha receberam em 2014 um total de 2,124,229 visitantes. Isso reflete, em termos absolutos, um aumento de 25,75% (435.020 a mais que nos visitantes do ano anterior).

No caso da Ruta del Vino Ribera del Guadiana, o número de visitantes foi de 32.909 em comparação com 23.880 no ano anterior, representando um aumento de 37,8%.


A excepcional contribuição da Ruta del Vino Ribera del Guadiana em Extremadura na promoção do vinho, geração de renda direta e indireta, promovendo vinícolas e melhorando a imagem, que decidiu ampliar o leque da feira enoturística para a consolidação da cultura do vinho e do azeite como produtos alimentares cruciais para a culinária, cultura e turismo.

Então Iberovinac, em sua décima sexta edição, que acontecerá de 27 a 29 de novembro, consolidará sua posição como um importante centro de negócios nos setores de vinho, azeite e da azeitona e incluem atividades destinada ao público em geral, que vê o vinho uma fórmula para cumprir as metas de forma diferente, incluindo degustações, sorteios, gastronômicos e atividades culturais.

Na seção profissional, que visa a aproximação das empresas privadas, profissionais, compradores nacionais, operadores turísticos, agências de viagem, entidades públicas e instituições com produtores locais e nacionais, que criou um programa completo de atividades e espaços de encontro e networking expositores e visitantes específicos para aumentar a sua actividade durante a feira.

Vinícolas, empresas de azeitonas, moinhos, denominações de origem da Extremadura, passeios de vinho, adegas de cava, empresas agro-alimentares (presunto, queijo, chocolate ...) são alguns dos expositores que confirmaram presença.

Os três dias serão dedicados aos visitantes espanhóis e portugueses, com ações dirigidas especificamente aos distribuidores nacionais. Sommeliers de vinho, lojas gourmet, imprensa, restaurantes, bares e lojas de produtos de Extremadura são alguns dos perfis para esses expositores que irão apresentar os seus produtos.

O público em geral, por sua vez, terá inúmeras propostas disponíveis, que irá desenvolver a empresa Tierra de Barros (INFETIBA) com a colaboração da D.O. Ribera del Guadiana e da Rota do Vinho Ribera del Guadiana com inúmeras actividades, incluindo degustações de vinho, azeite e da azeitona de mesa, oficinas, apresentações sensoriais, demonstrações de culinária e combinações especiais de vinhos com música, cinema e humor, entre outros.

A atividade estrela será um trem de turismo do vinho (Enotrén) para todos os passeios públicos que se realizam através de vinhas e adegas próximas a Almendralejo, capital da Ruta del Vino Ribera del Guadiana.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...