Encontro mundial de açougueiros

Encontro mundial de açougueiros

A partir de segunda, dia 23, A Casa do Porco recebe 5 açougueiros do mundo inteiro, dos Estados Unidos de La Carne, com destaque para o Dario Cecchini, o italiano de Firenze, que faz parte uma família açougueira há 250 anos.

Eles farão um jantar na terça, 24, mas o movimento tem como mote a importância da profissão, sua valorização e o respeito ao animal (ser consumido integralmente, entre outros aspectos). Um exemplo é que hoje, ás vezes, você vai a alguns açougues em supermercados e na etiqueta está escrito carne para estrogonofe e alguns açougueiros – e as vezes clientes, mal sabem de qual carne se trata.


Os Estados Unidos de La Carne é um movimento composto por Dario Cecchini, da Itália, Jefferson Rueda, do Brasil, Renzo Garibaldi, do Peru, Ariel Argomaniz, da Argentina e Diego Perez Sosa, do Uruguai.

Na terça-feira, dia 24, haverá um encontro com todos os açougueiros às 10h e formadores de opinião para discutir o tema.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...