Apresentação de Mérida como Capital Iberoamericana de Gastronomia

Apresentação de Mérida como Capital Iberoamericana de Gastronomia

Foi apresentado em uma cerimônia em Madrid a cidade de Mérida como Capital Iberomericana da Cultura Gastrônomica.

Há embaixadores e representantes do corpo diplomático dos países latino-americanos, assim como o prefeito de Mérida, Antonio Rodriguez Osuna; o presidente de Extremadura, Guillermo Fernández Vara; e o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e América Latina, Jesus Manuel Gracia Aldaz .


O evento começou com a exibição do vídeo promocional "Extremadura simplesmente", que foi seguido pelas palavras do prefeito para os convidados, no qual ele destacou as vitudes Mérida como um destino turístico e cultural.

O evento também teve a presença o Secretária-Geral da SEGIB (Secretaria Geral Ibero-americana), Rebeca Grynspan; o Presidente da Extremadura, Guillermo Fernández Vara, e o presidente da Academia Latino-Americana de Gastronomia, Rafael Ansón Oliart, para mostrar a relevância da culinária latino-americana no âmbito global, e os méritos de Mérida tão orgulhosa Capital de 2016.

O presidente da Academia Latino-Americana adiantou a celebração da Feira Ibero-Americana de Gastronomia (FIBEGA) em Mérida, em 2016, o que poderia se tornar o evento internacional gastronômico do ano por envolver todos os países latino-americanos.

Após o evento os convidados participaram de um coquetel que foi servido em algumas das especialidades gastronómicas de Mérida e Extremadura e os produtos visados ​​pelas denominações de origem e IGPs da área, incluindo presunto Extremadura, queijos de Serena, Torta del Casar ou Cordeiro de Extremadura.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...