El Bulli Lab já tem seu espaço tecnológico

El Bulli Lab já tem seu espaço tecnológico

Telefonica e Microsoft lançaram o espaço tecnológico elBulliLab, laboratório de investigação e criatividade do elBulliFoundation em Barcelona, ​​o que permitirá a experimentação de novas formas de inovação associada à criação e ajudar o elBulliLab, equipe multidisciplinar para explorar novas formas de trabalho em um mundo cada vez mais interligado.

A iniciativa faz parte da colaboração da Telefónica dos projetos elBulliFoundation, que se junta a Microsoft, graças à sua relação de parceria com a Telefonica, dando o espaço de soluções desenvolvidas para ajudar a criar um único, cativante, eficiente e inovador, incentivar o processo de criatividade colaborativa de toda a equipe liderada por Ferran Adrià. A contribuição da Microsoft neste projeto tecnológico único no mundo é baseada no uso de equipamentos de última geração e vários aplicativos e serviços em nuvem, tudo com o objectivo de simplificar o processo de coleta e armazenamento de informações geradas em elBulliLab.


O espaço visual mais importante tem sido chamado Fórum Criativo, um ambiente de colaboração tecnológica multifuncional que tenha no seu cerne uma mesa de trabalho que incorpore uma grande tela multi-touch no Windows 10, em que vários participantes podem contribuir simultaneamente suas contribuições individuais, com vários aplicativos que permitem que você salvar e compartilhar informações com qualquer dispositivo conectado à nuvem através do onedrive. Este ambiente colaborativo é complementado com uma grande tela de projeção, onde os usuários podem gerenciar conteúdo digital directamente com gestos e movimentos, graças à tecnologia Kinect Microsoft.

Os resultados gerados neste espaço são armazenados na nuvem através da plataforma Microsoft Azure, a ser assim sempre acessível a partir da superfície Pro XL 640 e Lumia dispositivos utilizados por membros da equipe elBulliLab, independentemente de onde eles estão.

Da mesma forma, para documentar o processo criativo que ocorre todos os dias em elBulliLab, a técnica fotográfica usada é a do time-lapse: Através de quatro câmeras estrategicamente colocadas, terá automaticamente imagens a cada 60 segundos para produzir um vídeo a cada dia com colagem de movimento que resume toda a informação produzida. Todo esse material visual é armazenado na nuvem e também está disponível on-line através da web.

  

Esta iniciativa tecnológica se juntou no mesmo espaço no local de trabalho Telefonica Digital Food Lab, com que o chef vem trabalhando há mais de quatro anos para enfrentar os desafios complexos que surgem no âmbito de tais projetos, e do "Talentum Startups" programa da Telefonica.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...