Propriedades da abóbora

Propriedades da abóbora

As propriedades da abóbora cobrem uma ampla gama de problemas de saúde.


Betacaroteno: Acredita-se que a cenoura contém mais betacaroteno, mas a verdade é que a abóbora também ajuda a ativar a melanina natural, graças à sua riqueza nesta pró-vitamina.

Rico em triptofano: O triptofano é um aminoácido que ajuda a dormir e melhorar o humor, portanto, entre as propriedades de poder abóbora refere-se também para ajudar a descansar melhor e superar fases de estresse ou depressão.

Uma fonte de minerais e vitaminas: Outra propriedade da abóbora é sua riqueza em nutrientes que ajudam a melhorar a saúde e proteger o corpo. Cálcio, magnésio, potássio, fósforo, vitamina A e ácido fólico mesmo, todos eles têm uma grande presença na abóbora.

Sementes de abóbora, o grande desconhecido

Desde pequeno que nos ensinam que a beleza está no interior e no caso de este alimento, este ditado assume uma importância significativa. Dentro é a sua própria semente de abóbora, um elemento que, por vezes, passa despercebido, mas é também uma fonte importante.

As sementes de abóbora podem ajudar com certas doenças intestinais e cardiovasculares, bem como ser aliadas contra infecções do trato urinário e prisão de ventre. As sementes de abóbora também têm o poder de regular os níveis de açúcar no sangue, uma função básica em casos de diabetes.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...