Na religião judaica existem alimentos que são aprovados para consumo segundo um dos livros bíblicos do Antigo Testamento. Existem alimentos puros especificados que são permitidos pela religião, os chamados kosher e que não são. Com base nestes alimentação depende milhões de judeus em todo o mundo.
Exemplos de alimentos proibidos são lagostas, caranguejos, camarão ou ostras, que são animais aquáticos sem barbatanas e escamas. Eles usam animais terrestre que têm cascos e ruminam, enquanto carniça e aves de rapina são proibidos. Quanto aos insetos, eles são permitidos alguns como gafanhotos, enquanto répteis e roedores são proibidos.
Além de cumprir com os princípios Kosher, animais que morreram de causas naturais não podem ser consumidos. Outra limitação desta dieta é que você nunca deve misturar carne e produtos lácteos, mas é permitido misturar em uma farinha de peixe e leite ou ovos e leite. Também não devem ser usados os mesmos utensílios para cozinhar carnes e laticínios.
Quanto à produção de vinho, deve ser desenvolvida por judeus em qualquer caso.
Por isso, é cada vez mais comum encontrar em menus do restaurante, se a indicação continua a ser o processo kosher, todos os tratamentos e alimentos cozidos. Muitas companhias aéreas oferecem este tipo de comida nos menus específicos de longo curso, como o McDonalds.
Produtos Kosher embalados podem ser identificados por um sinal, que é um L em círculo, P em círculo ou letra K kosher.