O que é a dieta kosher?

O que é a dieta kosher?

Na religião judaica existem alimentos que são aprovados para consumo segundo um dos livros bíblicos do Antigo Testamento. Existem alimentos puros especificados que são permitidos pela religião, os chamados kosher e que não são. Com base nestes alimentação depende milhões de judeus em todo o mundo.

Exemplos de alimentos proibidos são lagostas, caranguejos, camarão ou ostras, que são animais aquáticos sem barbatanas e escamas. Eles usam animais terrestre que têm cascos e ruminam, enquanto carniça e aves de rapina são proibidos. Quanto aos insetos, eles são permitidos alguns como gafanhotos, enquanto répteis e roedores são proibidos.


Além de cumprir com os princípios Kosher, animais que morreram de causas naturais não podem ser consumidos. Outra limitação desta dieta é que você nunca deve misturar carne e produtos lácteos, mas é permitido misturar em uma farinha de peixe e leite ou ovos e leite. Também não devem ser usados ​​os mesmos utensílios para cozinhar carnes e laticínios.

Quanto à produção de vinho, deve ser desenvolvida por judeus em qualquer caso.

Por isso, é cada vez mais comum encontrar em menus do restaurante, se a indicação continua a ser o processo kosher, todos os tratamentos e alimentos cozidos. Muitas companhias aéreas oferecem este tipo de comida nos menus específicos de longo curso, como o McDonalds.

Produtos Kosher embalados podem ser identificados por um sinal, que é um L em círculo, P em círculo ou letra K kosher.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...