26 de setembro de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

13 de novembro de 2015
Avaliação  (0)
Mitos e verdades da alimentação
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Quem nunca escutou a frase “comer pão engorda” ou “beber água durante a comida faz mal”. Porém nem tudo que escutamos é certo. A continuação revelamos os mitos e verdades sobre perguntas que sempre nos fazemos na hora de perder peso:
 
·         Toda gordura faz mal, então é preciso eliminá-la da nossa dieta. Falso.
Nem toda gordura faz mal, ela também pode ajudar na sensação de saciedade, o que evita o desejo de comer um segundo prato ou sobremesa. Nosso corpo necessita de gordura para funcionar corretamente, então o melhor é não eliminá-la de sua dieta, apenas controlar a quantidade que se consome.

·         Não jantar. Falso.
Se o que você quer é perder peso, em hipótese alguma pule uma refeição porque acabará com mais fome. Isso aumentará as possibilidades de atacar a geladeira e consumir um maior número de calorias. Comeu muito durante o almoço? O melhor a fazer é praticar exercícios e jantar algo leve, por exemplo, um sanduiche com duas fatias de pão, peito de peru e queijo branco. 




·         Eliminar os carboidratos da sua dieta. Falso.
Apesar da enorme popularidade das dietas que excluem os carboidratos, na realidade eles são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Considerado o nosso combustível, ao eliminá-lo você não conseguirá um resultado satisfatório para sua saúde. Opte pelos grãos inteiros, são mais saudáveis e benéficos para o seu dia a dia.

·         Fora alimentos calóricos! Falso.
Pode parecer verdade, más eliminar da sua dieta o chocolate, a pizza, os pães doces é uma loucura!  O risco de você querer comer estes produtos será tão grande, que terminará ingerindo-os em quantidades excessivas. 

·         Beber água antes de comer. Verdadeiro.
Esta recomendação é muito útil, já que ajudará você a comer menos. Segundo um ensaio clínico apresentado durante o congresso anual da Sociedade Química Americana de Boston, os adultos que beberam água antes de cada comida perderam mais peso do que aqueles que não fizeram.

·         Comer devagar. Verdade.
Quando estamos comendo o corpo demora de 15 a 20 minutos para começar a sentir saciedade.  Isso acontece porque existe um lapso entre o momento em que a boca desfruta o alimento e o cérebro sente a plenitude no estômago. Então saboreie devagar cada porção!
Lembre-se que a variedade está no êxito de perder peso e não recuperá-lo. Não vale nada comer durante uma semana apenas cenouras, se na seguinte regressamos com os hábitos nada saudáveis.

Fonte: Rocío Río de la Loza, Health Coach

Valora esta noticia