Convênio para melhorar alimentos e bebidas

Convênio para melhorar alimentos e bebidas

De acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) em torno de 35% da despesa turística é gasto em comida, daí a importância da assinatura do acordo assinado no México. Secretários de Turismo e Saúde, Enrique de la Madrid e Juan Mercedes assinaram um documento com o objetivo de restaurantes reafirmarem suas boas práticas de higiene e incentivar a qualidade sanitária.

O chefe do Ministério do Turismo disse que não há melhor promoção da comida mexicana que garantir que ela é saudável e segura, e contribui para o gozo de turistas nacionais e estrangeiros em nosso país.


O "H" distintivo reconhece restaurantes com qualidade comprovada, mas por sua vez, também um centro de saúde. COFREPIS, entretanto, informou que participarão  da adequação e treinamento de restaurantes para melhorar nesses aspectos.

Entre 2014 e 2015, uma inspecção sanitária teve de fechar quase quatro mil negócios e recolheu quase mil toneladas de produtos por quebrar a legislação de saúde.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...