Nova York já tem seu Guia Michelin 2016

Nova York já tem seu Guia Michelin 2016

Michelin revelou a seleção de restaurantes na 11ª edição do Guia Michelin New York City. Desta vez, o guia abrange 76 restaurantes com estrelas Michelin, incrível exemplo das realizações culinárias da cidade.

Michael Ellis, diretor internacional dos guias Michelin, disse: "A incrível diversidade da edição de 2016 do Guia Michelin New York City mostra a energia e em constante mudança cena culinária da cidade. O número impressionante de estilos, 61 no total, encontradas nos cinco distritos confirma a posição de Nova York como um dos destinos culinários mais interessantes".


Neste ano, a lista de restaurantes de duas estrelas é adicionado o The Modern, elevando o número de dois estrela a 10. Sob a direção do chef Abrão Bissell, The Modern oferece uma cozinha contemporânea e criativa, complementadas com brilhantes, sabores frescos.

O Guia Michelin incorpora 10 estabelecimentos que recebem uma estrela pela primeira vez. Quatro deles oferecem uma culinária japonesa notável. Tempura Matsui transforma o tempurá em arte e incorpora os frutos do mar mais frescos. Sushi Yasuda, sob a liderança do chefe Mitsuru Tamura e sua nova equipe, cria um alto nível de sushi. Cagen e Hirohisa completam a lista deste ano.

A seleção deste ano confirma o dinamismo da cena culinária em todos os distritos, especialmente em Brooklyn e Queens. Brooklyn tem dois novos restaurantes com uma estrela. Anteriormente conhecido como Bib Gourmand, Somtum Der, no East Village, também é incorporado a seleção das estrelas Michelin. A lista se completa com os novos restaurantes com uma estrela de Gabriel Kreuther, tio Boons e Rebelle.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...