Truques de cozinha da vovó

Truques de cozinha da vovó

Muitas vezes nós provamos pratos preparados pelos avós ou em restaurantes de comida super caseira e quando tentamos fazer a receita em casa não fica tão boa. Nós vamos contar a vocês alguns dos truques de cozinhar comida caseira para melhorar as suas refeições:

- Ao cozinhar molho de tomate tradicional é importante deixar o molho fervendo por um longo tempo e para obter um melhor sabor é recomendável remover as sementes de tomate pelo gosto amargo.


- Não frite até que o óleo esteja quente. Se somarmos a panela os produtos com o óleo frio, eles irão absorver e perder o sabor.

- Para descascar tomates facilmente, você pode mergulhar por dois minutos em água fervente, em seguida, passá-los em água fria e descascá-los.

- Para preparar massas em grandes panelas para cozinhar o macarrão a água precisa ser abundante, assim ficará melhor cozida.

- Quando usamos ovos ou produtos lácteos para cozinhar é melhor para remover da geladeira com tempo suficiente para que fique em temperatura ambiente. A textura do prato preparado ficará melhor.

- Para marinar carne ela deve estar em contato com o molho pelo menos duas horas antes de cozinhar, assim irá adquirir todo o sabor.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...