Suco de uva faz bem pro coração

Suco de uva faz bem pro coração

Um estudo publicado neste ano trouxe uma boa notícia: os benefícios do consumo do resveratrol para a saúde, levando em consideração seu efeito sobre o equilíbrio de peso, saúde do coração e controle da pressão arterial, entre outros efeitos. A substância pode ser encontrada no suco de uva 100%, além de antioxidantes, que previnem o dano às células, presentes na casca, polpa e semente da uva.

Segundo a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria, a uva vermelha escura, o vinho tinto e alguns produtos derivados desta fruta, como o suco integral, contêm uma grande quantidade destes compostos, que podem trazer benefícios à saúde do coração como, a diminuição dos níveis de LDL-colesterol (conhecido como o mau colesterol), prevenção do dano aos vasos sanguíneos e auxílio na manutenção da pressão arterial adequada.


“Alguns estudos indicam ainda possíveis efeitos sobre a prevenção da ocorrência de cânceres e doenças degenerativas, como o Alzheimer”, explica a nutricionista. “No entanto, o consumo destes alimentos deve ser inserido em um contexto de hábitos e estilo de vida saudáveis”, complementa.

Cynthia ressalta ainda um ponto positivo ao suco de uva, que, por não conter álcool, como o vinho, pode ser consumido pela maioria das pessoas, inclusive crianças.

Como e quanto ingerir de suco de uva por dia?

Para a nutricionista, moderação é a palavra-chave em qualquer consumo diário. A indicação para o suco de uva é a de um copo (200ml) ou uma caixinha de suco 100%. “Esta pode ser uma forma de completar uma ou mais das três porções diárias de fruta recomendada na pirâmide alimentar”, explica.

Indicação do produto correto

Das diversas bebidas encontradas no mercado, o SUCO DE UVA 100% é aquele que traz mais fruta e, portanto, maior concentração de polifenóis (como o resveratrol), e ainda são isentos de corantes e aromatizantes. 

“A bebida facilmente encontrada no mercado brasileiro, inclusive em caixinhas cartonadas de diversas marcas, agrega praticidade no dia-a-dia das pessoas que buscam um estilo de vida saudável”, comemora Cynthia. A embalagem protege o suco através da tecnologia empregada em sua produção, que garante desde a extração do suco até o envase, entregando um produto livre de contaminação por micro-organismos e com bom perfil nutricional.

Além disso, este processo permite que não se adicione conservantes, sendo possível também manter a textura, aroma e coloração. “O formato prático da caixinha permite que o suco de uva possa ser consumido em lanches, inclusive fazer parte da lancheira das crianças”, acrescenta.

Fonte: Equilibrium Consultoria





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...