Vinho do Uruguai

Vinho do Uruguai

O Dia Internacional do Enoturismo em 8 de novembro vai unir todos os fãs e curiosos deste segmento no mundo. O Uruguai não vai ignorar esta data, organizando várias actividades por meio das vinícolas de seu território, num fim de semana dedicado especialmente o vinho.

Degustações guiadas, aulas de culinária, piqueniques, passeios de avião pelas vinhas, uma ' Caminotour ' e um concurso de fotografia, são as propostas que oferecem diferentes vinícolas no Uruguai para todos aqueles que desejam entrar em contato com a cultura Tannat e a indústria do vinho.


O Diretor Nacional do Turismo do governo uruguaio, Carlos Fagetti, participou da recente apresentação do Dia Internacional do enoturismo no país, que contou com a presença do presidente do Instituto Nacional de Vitivinicultura (INAVI), José María Lez, entre outros. Na conclusão, o diretor disse que o evento "nos permite desencadear eventos como a abertura e visitas a vinícolas, que é um negócio de famílias que desenvolvem de maneira genuína”. Ele também disse sobre o vinho que é uma forma que une e identifica o Uruguai, permitindo mostrar a variedade e diversidade de cada um dos estados.

Por sua parte, o presidente do INAVI, José María Lez, explicou que "quase 25% das vinícolas uruguaias são visitados de diferentes formas", ao destacar que um total de 16 estados estão diretamente ligados à viticultura.

Deve-se ressaltar que o turismo do vinho no Uruguai tem o projecto 'Caminos del Vino', nascido em 2005, por iniciativa da Associação de Turismo do Vinho do Uruguai, que visa promover o turismo do vinho e difundir a identidade, a cultura, forma de trabalhar e a paixão que eles têm pelo produto. Ele foi lançado por um grupo de vinícolas familiares uruguaias que juntaram esforços para convidar os amantes da uva e o público em geral para conhecer a cultura do vinho.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...