Haddad e Ministros participam da Feira da Reforma Agrária

Haddad e Ministros participam da Feira da Reforma Agrária

Nesta sexta-feira (23), às 14h, diversas autoridades participarão do Ato em Defesa da Alimentação Saudável, durante a 1° Feira Nacional da Reforma Agrária, que acontece entre os dias 22 a 25/10 no Parque da Água Branca, em São Paulo.


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assim como o ministro Patrus Ananias, do Ministério do Desenvolvimento Agrária (MDA), Gilberto Kassab, do Ministério das Cidades, Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Miguel Rossetto, do Ministério do Trabalho e da Previdência, e Teresa Campelo, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), são alguns dos nomes já confirmados.

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda está a confirmar sua presença. O Ato defenderá a necessidade da produção de alimentos saudáveis livre de agrotóxicos para toda a população brasileira.

O mais recente dossiê sobre o uso e os impactos dos agrotóxicos na saúde, lançado em abril deste ano pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), demonstrou que o setor agrícola brasileiro comprou, em 2012, mais de 800 mil toneladas de agrotóxicos, muitos deles proibidos em outros países.

De acordo com a Anvisa, 64% dos alimentos estão contaminados por agrotóxicos. Karen Friedrich, uma das organizadoras do Dossiê, afirma que esse é mais um estudo que prova cientificamente que o agrotóxico faz mal à saúde, e que o modelo de desenvolvimento do agronegócio já se mostrou insustentável.

“O agronegócio não alimenta o mundo, mostramos num gráfico o aumento da produção da cana, milho e soja, representando quase 70% da produção do país, com redução do feijão, mandioca e arroz. E essas commodities, que correspondem a 80% dos agrotóxicos, vão aumentar muito nos próximos três anos com mais consumo e impactos”, alerta Friedrich.

Fonte: Feira da Reforma Agrária





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...