Falar da Irlanda e não lembrar dos seus famosos pubs repletos de música de todos os gêneros, amigos, casais e, claro, as pints, é praticamente impossível. Foi pensando nisso que o Eduardo Giansante, CEO do E-Dublin, listou abaixo 5 lugares ideais para tomar cerveja em Dublin.
Os parâmetros para a seleção foram: Música, Público, Custo e Localização. Além disso foram considerados pubs/cafés que possibilitamcurtir um after hour, depois das 18h e 19h, em qualquer dia da semana. Confira:
Temple Bar
É o pub mais famoso e turístico de Dublin e, além de ferver à noite, possui uma atmosfera gostosa para passar o fim de tarde. Além das ótimas bandas com músicas tradicionais, você encontra muitos turistas. É preciso tomar cuidado com os preços, pois, como é um ponto turístico, eles podem ser mais salgados que o normal.
O'Donoghue’s
O pub, queridinho pelos Irlandeses, mantem a tradição de música ao vivo todas as noites há décadas. Foi lá que uma das bandas irlandesas mais famosas, The Dubliners, começou sua carreira na década de 60 - herança ilustrada em fotos e cartazes que, junto aos de outros artistas simbólicos da música irlandesa, ilustram as paredes do pub até hoje.
Brazen Head
Famoso por ser o pub mais antigo da Irlanda, o Brazen Head tem sua origem datada no ano de 1198. Com tantos anos de história, o pub já recebeu nomes ilustres da música e literatura irlandesa e mundial, como o escritor James Joyce e, dizem, até o herói do folclore britânico Robin Hood. O pub serve comida irlandesa e tem música ao vivo todas as noites.
Porterhouse
Conhecido pelas cervejas artesanais de fabricação própria, o pub tem filiais não apenas em Dublin, mas também em Wicklow e Cork, na Irlanda, e fora do país de origem, em Londres e Nova Iorque. Além das famosas cervejas, também é possível apreciar música ao vivo 7 dias por semana.
Café en Seine
Situado em uma das melhores áreas de Dublin, ali pelas bandas da Grafton Street, o Café en Seine é um dos pubs mais bonitos da cidade. A decoração é mega sofisticada e permite marcar bem pontualmente as tribos que frequentam o espaço. Desde os mais maduros, que adoram ficar na parte do café do bar, até a turma mais jovem que chega ao local atraídos pela disco que ocorre mais tarde.
Fonte: E-Dublin