Pelo sétimo ano consecutivo, Michelin vai organizar uma grande festa gastronômica em que contará com a presença de jornalistas e críticos da grande mídia, tanto televisão quanto rádio, mídia impressa e online. Desta vez haverá também uma grande representação de chefs com três e duas estrelas Michelin e também chefs com uma estrela, de restaurantes como o Bib Gourmand. Assim, a Michelin quer dar visibilidade aos estabelecimentos de todas as categorias para destacar a importância e força da base gastronômica.
Este evento culminará com um jantar de gala, onde os convidados poderão provar pratos feitos por oito grandes chefs galegos: Ivan Dominguez (restaurante Alborada), Luis Veira (restaurante Arbore dá Veira), Javier Olleros (restaurante Culler de Pau) Beatriz M. Sotelo e Xoán Crujeiras (restaurante A estação), Xosé T. Cannas (Pepe Vieira restaurante), Nochi Garcia (restaurante Retiro da Costina) e Yayo Daporta (Yayo Restaurant Daporta). Pepe Solla, chef do Solla restaurante, será responsável pela coordenação do jantar.
Com a decisão de que o guia seja apresentado em Santiago de Compostela, Michelin quer prestar homenagem a Galícia, na Espanha, como um enclave culinário de primeira ordem e todos os profissionais que, com o seu bom trabalho, contribuem para a propagação de sua tradição culinária, como a demanda para o turismo gastronômico de qualidade.