O guia Michelin 2016 vem aí!

O guia Michelin 2016 vem aí!

Pelo sétimo ano consecutivo, Michelin vai organizar uma grande festa gastronômica em que contará com a presença de jornalistas e críticos da grande mídia, tanto televisão quanto rádio, mídia impressa e online. Desta vez haverá também uma grande representação de chefs com três e duas estrelas Michelin e também chefs com uma estrela, de restaurantes como o Bib Gourmand. Assim, a Michelin quer dar visibilidade aos estabelecimentos de todas as categorias para destacar a importância e força da base gastronômica.

Este evento culminará com um jantar de gala, onde os convidados poderão provar pratos feitos por oito grandes chefs galegos: Ivan Dominguez (restaurante Alborada), Luis Veira (restaurante Arbore dá Veira), Javier Olleros (restaurante Culler de Pau) Beatriz M. Sotelo e Xoán Crujeiras (restaurante A estação), Xosé T. Cannas (Pepe Vieira restaurante), Nochi Garcia (restaurante Retiro da Costina) e Yayo Daporta (Yayo Restaurant Daporta). Pepe Solla, chef do Solla restaurante, será responsável pela coordenação do jantar.


Com a decisão de que o guia seja apresentado em Santiago de Compostela, Michelin quer prestar homenagem a Galícia, na Espanha, como um enclave culinário de primeira ordem e todos os profissionais que, com o seu bom trabalho, contribuem para a propagação de sua tradição culinária, como a demanda para o turismo gastronômico de qualidade.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...