Vinho ganha espaço no lar dos brasileiros

Vinho ganha espaço no lar dos brasileiros

Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), mesmo com a retração da economia, o consumo da bebida no Brasil aumentou 4,6% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2014. E, como o reflexo da incorporação do vinho na mesa dos brasileiros, o número de adegas na decoração também aumentou. Mas com uma importante mudança.


As adegas estão agora integradas aos espaços sociais da casa. E isso se deve ao fato das moradas estarem cada vez menores e também para proporcionar mais comodidade aos apreciadores da bebida que não precisa se deslocar do ambiente onde está, deixando seus convidados sozinhos, para ter acesso às bebidas.

A arquiteta Estela Neto já é adepta dessa combinação. “Em um loft, utilizei um apoio de adega simples, sem climatização, conectada à área gourmet. A escolha foi ideal por se tratar de uma morada onde tudo é integrado”.

Segundo a arquiteta Isabela Canaan, a adega também pode estar integrada aos espaços sociais. “A adega remete aos prazeres de comer e beber bem. Sua localização próxima à sala de jantar aguça os sentidos”, enfatiza a profissional.

Foto: Henrique Queiroga





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...