Com mais de 60 anos de atuação, os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) passaram por vários ciclos e possuem quantidade significativa de experiências em relação a estratégias, metodologias, gestão, políticas públicas, organização produtivas, entre outras, que merecem ser socializadas.
Com objetivo de compartilhar referências inovadoras, com contribuição comprovada na ação de ATER e na implementação de políticas públicas voltadas para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, o Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER) da SAF/MDA lança processo seletivo para seleção de boas práticas de Ater.
As experiências selecionadas irão compor o Caderno “Boas Práticas de ATER na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária”, e terão apoio do MDA para divulgação, compartilhamento e aplicação na Ater. Podem participar as instituições de Ater para a agricultura familiar e reforma agrária, credenciadas no Sistema Informatizado de Ater (Siater). Cada instituição pode participar concorrendo com apenas uma proposta por categoria, podendo inscrever, no máximo, 14 experiências.
Processo Seletivo
As inscrições têm início no dia 07 de outubro e vão até o dia 23 de outubro.
As propostas deverão ser enviadas em meio eletrônico, em formato PDF, endereçada a Comissão Estadual de Boas Práticas da DFDA de seu estado, que podem ser consultadas aqui.
Veja edital completo aqui.
Fonte: Secretaria da Agricultura Familiar